Plantel não gostou da intensidade do treino de quinta-feira dado por Jesus, cerca de 48 horas antes do desafio contra o Gil Vicente.
1 / 2
Os jogadores do Benfica queixaram-se de uma sobrecarga física no treino da passada quinta-feira, cerca de 48 horas antes da derrota caseira (1-2) com o Gil Vicente no sábado, apurou o Correio da Manhã.
No Seixal, Jorge Jesus orientou uma sessão de trabalho que não agradou a muitos dos atletas, que viriam a sentir as pernas mais pesadas do que o habitual no encontro com os minhotos. O CM sabe que os jogadores não usaram essa situação como desculpa para a quarta derrota no campeonato, mas entendem que contribuiu para desempenho abaixo daquilo que vinham a fazer nas partidas anteriores.
O plantel, tal como o Correio da Manhã noticiou na passada semana, estava agradado com os métodos de trabalho do técnico, nomeadamente quando passou a trabalhar com todo o grupo, depois dos vários casos de Covid-19 nos jogadores e restante estrutura. Por isso, não foi entendida a razão de um treino tão intenso dois dias antes do jogo no estádio da Luz, em que era proibido não vencer. Frente aos gilistas, vários jogadores estiveram fisicamente abaixo do nível demonstrado nas sete vitórias consecutivas. Rafa e Waldschmidt encabeçaram esse grupo.
Benfica: Jesus deve ser responsabilizado pelos maus resultados?
No final do encontro, era visível no balneário das águias o desalento da equipa depois de um resultado que hipotecou a esperança no título e deixou o 2º lugar mais longe. Os jogadores estavam confiantes que poderiam manter a senda vitoriosa e arrancar para um final de temporada mais de acordo com as expectativas criadas no arranque da época.
O foco passa agora por alcançar um lugar de entrada na Champions (1º e 2º dão acesso direto e o 3º vai à 3ª pré-eliminatória) e fechar a temporada com um triunfo na final da Taça de Portugal com o Sp. Braga.
regresso ao esquema de quatro defesas
Jorge Jesus deve voltar a apostar numa defesa a quatro no duelo de quinta-feira com o Portimonense. Lucas Veríssimo e Otamendi devem ser os centrais escolhidos.
ciclo duro implica oito jogos num mês
São sete jogos de campeonato e mais um na final da Taça de Portugal. O Benfica tem um ciclo complicado de jogos até final da época em pouco mais de um mês.
mantorras magoado com jorge jesus
“Jesus disse o onze, quem ia para o banco e eu peguei nas coisas e fui-me embora”, disse Mantorras ao ‘Record’, revelando mágoa por não ter sido utilizado em 2009/10.
regresso ao esquema de quatro defesasJorge Jesus deve voltar a apostar numa defesa a quatro no duelo de quinta-feira com o Portimonense. Lucas Veríssimo e Otamendi devem ser os centrais escolhidos.ciclo duro implica oito jogos num mêsSão sete jogos de campeonato e mais um na final da Taça de Portugal. O Benfica tem um ciclo complicado de jogos até final da época em pouco mais de um mês.mantorras magoado com jorge jesus“Jesus disse o onze, quem ia para o banco e eu peguei nas coisas e fui-me embora”, disse Mantorras ao ‘Record’, revelando mágoa por não ter sido utilizado em 2009/10.Depoimentos
"Benfica deve contratar quem faça a diferença”
“Benfica deve focar-se na passagem imediata à Champions e depois avaliar novas contratações. Já vimos que o Everton não se adaptou, o Waldschmidt muito intermitente e o Darwin começou bem mas eclipsou-se. Benfica tem de contratar jogadores que façam a diferença.Toni, ex-jogador e treinador
“Lutar pela Champions de forma direta ou indireta”
“Não há nada a fazer a não ser continuar a lutar pelo apuramento para a Champions de forma direta ou indireta e conquistar a Taça de Portugal diante do Sp. Braga. É fazer como o treinador disse na última conferência de imprensa: ir jogo a jogo.
António Figueiredo, ex-dirigente
“A responsabilidade é de quem manda”
A responsabilidade é para quem manda. É de Jorge Jesus e de quem o escolheu, contra a vontade de mais de metade dos benfiquistas. É uma época perdida. Houve uma inflação na politica desportiva com a aposta numa política a curto prazo.Helton Leite esteve 715 minutos seguidos sem sofrer golos (Leautey quebrou o registo aos 35’ do Benfica-Gil Vicente), ainda longe dos 1065 de Bento, detentor do recorde de inviolabilidade na história da baliza encarnada.
Em risco de ver 40 milhões a voar
O atual 3º lugar do Benfica garante, no final do campeonato, a 3ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, o que não é sinónimo de encaixe financeiro. A recente experiência do Benfica na competição serve de prova. As águias de Jorge Jesus ficaram pelo caminho no primeiro jogo de apuramento para a fase de grupos da Champions e deixaram de encaixar cerca de 40 milhões de euros, montante assegurado só com a presença entre os melhores da Europa.
Garantir, pelo menos, o 2º lugar (dá acesso direto à Champions) é de enorme importância para o Benfica. Face aos prejuízos da pandemia e após já ter falhado esse objetivo no início desta época, estar na liga milionária é imperativo. Mas quando faltam sete jogos para o fim, nem o 3º lugar está seguro. O Sp. Braga empatou com o Rio Ave e ficou a dois pontos das águias. As duas equipas já não se voltam a defrontar, mas o Benfica ainda joga na Luz com Sporting (1º) e FC Porto (2º).
PORMENORES
Pior Benfica de Jesus
A derrota com o Gil Vicente acentuou a má época na Liga. É preciso recuar a 2008/09 para encontrar pior registo pontual com 27 partidas. Treinado por Quique Flores, o Benfica somava 52 pontos, contra os 57 atuais. O pior registo de Jesus fora em 2010/11 (58 pontos).
Lage apontado aos Wolves
Bruno Lage, que ainda recebe salário do Benfica, foi apontado pela imprensa britânica como provável sucessor de Nuno Espírito Santo, que pode deixar Wolverhampton e assumir o Tottenham de José Mourinho.
Helton ficou longe de bento
Helton Leite esteve 715 minutos seguidos sem sofrer golos (Leautey quebrou o registo aos 35’ do Benfica-Gil Vicente), ainda longe dos 1065 de Bento, detentor do recorde de inviolabilidade na história da baliza encarnada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.