Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Arouca - Sp. Braga: jogo polémico fica empatado

Arouca desce para a 6ª posição. Rio Ave venceu o Boavista.
Carlos Oliveira 28 de Fevereiro de 2016 às 11:34
Jogadores do  Arouca e Sp. Braga desentenderam-se e gerou-se a confusão. Jogo ficou interrompido cerca de 3’
Jogadores do Arouca e Sp. Braga desentenderam-se e gerou-se a confusão. Jogo ficou interrompido cerca de 3’ FOTO: Paulo Novais/Lusa
Ao consentir um empate em casa (0-0), o Arouca não conseguiu manter a toada das últimas três vitórias consecutivas, e nem soube tirar partido da vantagem numérica: aos 64’ viu o Sp. Braga reduzido a 9 face às expulsões de Rui Fonte e Djavan.

A melhor oportunidade de golo pertenceu ao Arouca: Zequinha rematou para defesa apertada de Marafona, tendo a bola descrito uma trajetória esquisita embatendo no ângulo da baliza dos minhotos.

Com a geada e os nevões que esta semana fustigaram o vale de Arouca, o estado do relvado foi-se deteriorando sobretudo na 2ª parte em que o árbitro teve um trabalho ingrato para segurar os ímpetos dos jogadores, principalmente quando Adilson Goiano cometeu penálti (55’) ao jogar a bola com a mão dentro da área. Gerou-se um sururu que amarelou mais dois jogadores (Pedro Santos e Gegé) e culminou com a expulsão de Rui Fonte, que foi exuberante nos protestos contra a equipa de arbitragem. O jogo esteve interrompido cerca de 3 minutos, o suficiente para acentuar a desconcentração de Alan, que, com um remate frouxo e denunciado, permitiu a defesa do guardião Bracali. Uma dupla penalização para os bracarenses que seria agravada com nova expulsão, desta feita numa entrada feia de Djavan que podia ter fraturado a perna de Gegé.

No final, os dois treinadores trocaram acusações, com Paulo Fonseca, do Sp. Braga, a afirmar que Lito Vidigal o faz "rir muito" e que "é o engraçadinho da classe". Já o treinador do Arouca fez questão de lembrar que os minhotos estiveram a ganhar por 2-0 ao Sporting em Alvalade, mas "acagaçaram-se" e acabaram por perder por 3-2.

Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)