page view

Cruyff usava chuteiras de Eusébio

Lenda do futebol morreu vítima de cancro.

24 de março de 2016 às 18:00

Cruyff jovem, com apenas 20 anos e no início de uma brilhante e memorável carreira, antes ainda de partilhar campo com a 'Pantera Negra', já era fã do jogador português. Prova disso é a mítica fotografia de Paul Huf, captada em 1967, em que o holandês surge com umas chuteiras Puma King, criadas e desenhadas propositadamente para Eusébio (que inclusive assinava o modelo), como se pode ver no vídeo abaixo.

Johan Cruyff usava chuteiras de Eusébio

A imagem, que inclui ainda as estrelas Dick Nuninga, Piet Keizer e Sjaak Swart, ficará para sempre na história do Ajax. Até porque Johan Cruyff, ao contrário dos seus colegas, recusava-se a usar as chuteiras oficiais do patrocinador da equipa (então a Adidas) e não dispensava o exclusivo modelo King Eusébio. A fidelidade à marca continuou durante grande parte da sua carreira desportiva e valeu-lhe, anos mais tarde, em 1974, o modelo com o seu nome.

Anos mais tarde, a ligação entre Cruyff e Eusébio acabaria por se materializar no relvado, quando os dois protagonizaram alguns dos jogos mais icónicos da segunda eliminatória da Taça dos Campeões Europeus, em 1969.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8