Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Jonas valoriza três milhões

Avançado regressa à seleção brasileira.
Pedro Carreira 22 de Março de 2016 às 01:45
Jonas  soma oito  internacionalizações  pelo Brasil (dois golos)  e tem contrato com o Benfica até 2018
Jonas soma oito internacionalizações pelo Brasil (dois golos) e tem contrato com o Benfica até 2018 FOTO: Luís Vieira
Desde que chegou ao Benfica, em setembro de 2014, Jonas viu o seu valor de mercado subir em três milhões de euros.

Quase a completar 32 anos - no dia 1 de abril –, o avançado tem evoluído de águia ao peito em verdadeiro contraciclo. Depois dos 20 golos apontados na Liga na época passada, o jogador brasileiro já leva 29 nesta temporada, numa altura em que ainda falta disputar sete jornadas.

O valor de mercado de Jonas, atribuído pelo ‘barómetro’ Transfermarkt, está fixado nos 11 milhões de euros e era de oito quando o jogador, na altura com 30 anos, chegou ao clube da Luz. Este valor foi atualizado pela última vez em fevereiro e nem sequer tem em conta o facto de Jonas ter sido, entretanto, convocado para a seleção brasileira.

É por isso expectável que, na próxima atualização do site, o avançado do Benfica possa igualar, ou mesmo superar, a cotação máxima que atingiu em toda a carreira: 12 milhões de euros, quando ainda representava o Valência.

Jonas é, em igualdade com o argentino Gonzalo Higuaín, do Nápoles, líder da classificação da Bota de Ouro (melhores marcador nos campeonatos europeus). O brasileiro chegou à Luz a custo zero: Luís Filipe Vieira recusou incluí-lo no negócio da venda de André Gomes ao Valência (15 milhões de euros) e decidiu oferecer-lhe um contrato de dois anos, entretanto renovado até 2018.
Benfica Benfica Liga Gonzalo Higuaín Nápoles Bota de Ouro Luís Filipe Vieira André Gomes Valência futebol
Ver comentários