Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Couceiro pede insolvência da SAD do V. Setúbal

Técnico reclama dívida de 75 mil euros.
Filipe António Ferreira 28 de Outubro de 2015 às 17:50
José Couceiro treinou o V. Setúbal em 2013/2014, tendo deixado a equipa no 14.º lugar
José Couceiro treinou o V. Setúbal em 2013/2014, tendo deixado a equipa no 14.º lugar FOTO: Filipe Farinha
O treinador José Couceiro deu entrada com um processo de insolvência da SAD do V. Setúbal por dívidas no valor de 75 mil euros, apurou o CM. De acordo com o Citius (plataforma informática de suporte aos tribunais), o dossiê entrou no Tribunal de Setúbal no passado dia 23 de outubro. Dois dias depois, a SAD sadina avançou com um segundo PER (Plano Especial de Revitalização de dívidas).

Segundo sabe o CM, a sociedade que gere o futebol do clube sadino, liderada por Fernando Oliveira, não está a cumprir com plano de pagamentos previstos no primeiro PER. "Este é um estratagema que o V. Setúbal está a utilizar para encobrir o incumprimento. As únicas receitas disponíveis estão a ser canalizadas para quem trabalha no clube e não para os credores", disse ao CM fonte próxima do processo.

Uma vez que o primeiro plano especial de revitalização do V. Setúbal foi aprovado no dia 31 de janeiro de 2014, as dívidas posteriores, entre elas as de José Couceiro, não estavam inseridas no documento aprovado pelo Tribunal do Comércio de Lisboa. Nessa altura o montante das dívidas a credores situava-se nos 29 milhões de euros.

O CM tentou contactar José Couceiro, mas este manteve-se incontactável até ao fecho desta edição.

Também Fernando Oliveira (presidente da SAD do V. Setúbal), não se mostrou disponível para comentar o pedido de insolvência avançado no passado dia 23 pelo ex-treinador sadino, que atualmente está sem clube.

José Couceiro, de 53 anos, foi treinador do V. Setúbal na temporada 2013/2014. A equipa ficou no 14º lugar na Liga (cumpriu o objetivo da permanência), mas o treinador deixou o clube no final da época.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)