Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

José Mourinho poderá receber choruda indemnização

Português deverá treinar Manchester United.
Leonel Lopes Gomes 1 de Maio de 2016 às 14:56
Existe um acordo de cavalheiros para que José Mourinho assuma, no início da próxima época, o comando técnico do Manchester United
Existe um acordo de cavalheiros para que José Mourinho assuma, no início da próxima época, o comando técnico do Manchester United FOTO: Andrew Couldridge/Reuters
Existe um acordo de cavalheiros para que José Mourinho assuma, no início da próxima época, o comando técnico do Manchester United. No entanto, caso o clube inglês não cumpra a sua parte, o treinador portuguesa irá receber uma choruda indeminização, relata a imprensa britânica deste domingo.

O Daily Mirror sublinha que existe uma cláusula no acordo que salvaguarda o special one. Sem clube desde que abandonou o Chelsea em dezembro do ano passado, Mourinho já revelou que na próxima temporada vai voltar a trabalhar, só não mencionou qual será o seu próximo desafio.

"Quero trabalhar, vou trabalhar. Em janeiro, fevereiro, indiretamente, pus de lado a hipótese de voltar a trabalhar e enquanto a época foi avançado menos vontade de o fazer tinha. Garantido é que quero voltar a trabalhar no início da próxima época e posso garantir, com quase toda a certeza, que o vou fazer. Tenho possibilidades e boas possibilidades. É questão de pensar bem, de decidir bem, de finalizar as coisas e acho que neste período de defeso saberemos o quê que vai ser o meu futuro profissional. Não sei para onde vou. Vou levar as minhas ideias para onde as quiserem muito, quem as quiser mais é quem as vai ter. Gosto de estar onde me querem verdadeiramente, é um feeling que preciso para dar o máximo. Quero trabalhar num clube com responsabilidades, numa Liga difícil, não quero Ligas nem objetivos fáceis", disse o português há cerca de três semanas.

Ainda no comando técnico dos red devils, o holandês Louis Van Gaal acredita que irá prosseguir a carreira em Old Trafford.

"Todas as semanas em seis meses dizem que fui despedido e continuo aqui. Isso aconteceu em todos os clubes por onde passei. Estamos a meio de um processo, que normalmente dura três anos. Só queria assinar por dois anos, mas o clube quis assinar por três, por isso no próximo ano vão continuar a ver-me aqui", atirou o experiente mister.
José Mourinho Manchester United Chelsea futebol desporto Old Trafford Louis Van Gaal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)