Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

José Mourinho procura repetir sucesso na Supertaça

Chelsea vai defrontar o Arsenal.
31 de Julho de 2015 às 08:53
No próximo domingo, no estádio do Arsenal, além de José Mourinho, não estará em campo mais nenhum português
No próximo domingo, no estádio do Arsenal, além de José Mourinho, não estará em campo mais nenhum português FOTO: EPA
O treinador português José Mourinho, campeão pelo Chelsea na época passada, procura no domingo entrar a ganhar na temporada futebolística 2015/2016, ao defrontar o Arsenal na Supertaça inglesa, reeditando o sucesso de 2005 frente ao rival londrino.

Dois golos do avançado costa-marfinense Didier Drogba, que acabou de rumar ao Impact Montréal, da liga norte-americana, depois de ter vivido uma 'segunda juventude' em Stamford Bridge, foram suficientes para os 'blues' se imporem por 2-1 aos 'gunners', que marcaram pelo espanhol Cesc Fàbregas, atual jogador do Chelsea.

José Mourinho conquistou daquela forma mais um troféu na sua primeira e muito bem sucedida passagem pelo clube londrino, frente ao treinador francês Arsène Wenger, que continua a orientar o Arsenal e, em 13 jogos frente ao técnico português, não venceu nenhum (sete derrotas e seis empates e saldo de 21-6 em golos).

No próximo domingo, no estádio do Arsenal, além de José Mourinho, não estará em campo mais nenhum português, ao contrário do que sucedeu na final de 2005, em que o lateral direito Paulo Ferreira foi totalista, o médio Tiago suplente utilizado e o central Ricardo Carvalho não saiu do banco de suplentes.

O técnico, que já se sagrou campeão europeu no FC Porto e no Inter de Milão, conquistou uma das quatro Supertaças inglesas que o Chelsea ostenta na sua galeria de troféus, menos nove do que o Arsenal, vencedor por 13 vezes, ambos longe do recordista Manchester United (20 títulos).

José Mourinho Chelsea Supertaça Arsenal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)