page view

Jurgen Klopp pede rescisão

Treinador abandona no final da época.

15 de abril de 2015 às 11:23

O treinador Jurgen Klopp anunciou esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que vai abandonar o Borussia Dortmund no final da temporada, depois de sete temporadas no comando do emblema do campeonato alemão de futebol.

O técnico germânico, de 47 anos, pegou na equipa em 2008, numa altura em que o clube passava por uma grave crise financeira, e conquistou duas 'bundesligas' (2010-11 e 2011-12) e uma Taça da Alemanha (2011-2012), tornando-se no primeiro treinador da história do Borussia a conquistar o campeonato e taça na mesma temporada.

Em 2013, Klopp apurou o Dortmund para a final da Liga dos Campeões, tendo na altura perdido para o Bayern Munique, no Estádio de Wembley, em Londres.

"Eu sempre disse que quando sentisse que não era o treinador perfeito para esta equipa extraordinária, que saía.

Acredito que é a decisão certa no momento certo. Não tenho qualquer ligação ou contrato com outro clube, mas também não tenho planos de fazer uma interrupção na minha carreira", afirmou Jurgen Klopp.

"Achei que devia anunciar a minha decisão nesta altura, para que o clube consiga preparar da melhor forma a próxima temporada", explicou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8