Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Leicester e Tottenham empatam no onze ideal da Liga inglesa

Cada clube tem quatro jogadores no dream team.
Lusa 21 de Abril de 2016 às 19:48
Harry Kane, do Tottenham
Harry Kane, do Tottenham FOTO: Carl Recine/Reuters
O Leicester City e o Tottenham, primeiro e segundo classificado do campeonato de futebol inglês, dominam, com quatro jogadores cada, o onze ideal da Liga inglesa desta temporada.

Na equipa divulgada pela Associação de Futebolistas Profissionais de Inglaterra, destacam-se as presenças de elementos do Leicester e Tottenham na defesa, meio-campo e ataque, ficando a baliza entregue ao guarda-redes espanhol David De Gea.

O espanhol é o único futebolista do Manchester United e, tal como Harry Kane (Tottenham), melhor marcador da Liga, com 24 tentos, repete a presença na lista dos melhores do campeonato.

O primeiro classificado coloca no onze ideal o defesa jamaicano Wes Morgan e os médios N'Golo Kanté (França) e Riyad Mahrez (Argélia), além do segundo melhor marcador do campeonato, com 22 golos, o inglês James Vardy.

Por outro lado, o Tottenham, segundo classificado, a cinco pontos do líder, viu escolhidos os defesas Toby Alderweireld (Bégica) e Danny Rose (Inglaterra), além dos ingleses Dele Alli e Harry Kane, médio e avançado, respetivamente.

Na lista figuram os dois melhores marcadores do campeonato, naquela que pode bem a vir a ser a dupla da seleção inglesa para o Euro2016. Tanto West Ham como Arsenal contam com um jogador, o médio francês Dimitri Payet, pelos hammers, e o lateral espanhol Héctor Bellerín, pelos gunners.

O alemão do Arsenal Mesut Ozil, líder da estatística de passes para golo, com 18 assistências, é o jogador mais mediático a ficar fora de um onze que não conta sequer com elementos de Chelsea, Manchester City e Liverpool, habituais candidatos ao título.

Tottenham David De Gea Leicester França desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)