page view

Leixões SAD considera "inadequada e excessiva" a ação policial em Paços de Ferreira

Segundo o comunicado, tratou-se de "uma pequena desordem" que, ao ser alvo de uma intervenção desproporcionada, acabou por colocar em risco a os adeptos.

03 de novembro de 2025 às 22:32

A Leixões SAD manifestou esta segunda-feira "profundo desagrado" pela atuação policial sobre os seus adeptos, no final do encontro frente ao Paços de Ferreira, da 10.ª jornada da II Liga de futebol, que terminou com triunfo pacense por 3-1.

Após o apito final, as forças de segurança carregaram sobre os adeptos do Leixões, que tentavam travar-se de razões com os adversários, originando momentos de grande tensão nas bancadas.

Em comunicado divulgado nas suas redes sociais oficiais, a sociedade desportiva do clube de Matosinhos acusou a GNR de ter tido uma conduta "inadequada e excessiva".

"O que se verificou no Estádio Capital do Móvel esteve aquém do que se espera de quem tem a responsabilidade de garantir a segurança e o bem-estar de todos", pode ler-se na nota publicada.

Segundo o comunicado, tratou-se de "uma pequena desordem" que, ao ser alvo de uma intervenção desproporcionada, acabou por colocar em risco a integridade física de adeptos, entre os quais "mulheres e crianças".

"Em vez de uma intervenção pontual para conter uma pequena desordem, a atuação das forças de segurança acabou por envolver vários adeptos, entre os quais se encontravam mulheres e crianças. Mesmo após a situação parecer estabilizada, foram observadas condutas desproporcionais e excessivas, que nada dignificam as forças de autoridade", acrescentou a SAD.

O comunicado refere ainda que o médico do Leixões "foi impedido de prestar assistência a um adepto ferido e acabou por ser também alvo da fúria de alguns agentes", situação classificada como "profundamente lamentável".

O Leixões solicitou, no relatório de final de jogo, "a preservação das imagens de videovigilância" e garantiu que irá "agir em conformidade", de modo a defender os seus sócios e adeptos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8