page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Lopetegui exclui Fabiano das opções

Derrota humilhante frente ao Bayern coloca brasileiro no banco.

29 de abril de 2015 às 19:30

Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, só volta a utilizar o guarda-redes Fabiano se não tiver alternativa. O CM apurou que o espanhol pretende entregar a baliza a Helton até ao final da temporada.

O técnico ficou muito irritado com a exibição de Fabiano na Alemanha, frente ao Bayern Munique, em jogo referente à 2ª mão dos ‘quartos’ da Champions. Os dragões foram goleados (6-1) e disseram adeus à prova milionária. Nessa partida, Fabiano, de 27 anos, teve uma exibição negativa e foi claramente responsável por dois dos seis golos alemães.

Depois dessa derrota, Lopetegui terá dito ao guarda-redes, ainda na Alemanha, que, enquanto for treinador do FC Porto, não terá condições para voltar à baliza. O técnico alegou que Fabiano não dava segurança à equipa. Lopetegui afirmou também que aquela não era a primeira exibição desastrosa de Fabiano e lembrou a derrota caseira (2-0) do FC Porto frente ao Benfica, a 14 de dezembro, que atrasou os dragões na luta pelo título. O treinador decidiu, por isso, entregar a baliza ao experiente Helton, de 36 anos, até ao fim da temporada.

Lopetegui informou também a SAD portista de que a prioridade para a época 2015/16 passa pela contratação de um guarda-redes.

O treinador não se opõe à renovação de Helton e já se mostrou disponível para deixar sair Fabiano e também o guardião Andrés Fernández do plantel.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8