page view

Marcel Keizer feliz com voto de confiança de Varandas

Treinador holandês agradado com as palavras do presidente leonino.

25 de fevereiro de 2019 às 09:56

Confiança do presidente? É sempre bom ouvir essas palavras, mas para mim o mais importante é que treino um grande clube, e um grande clube tem de ganhar. Ainda há muito para jogar nesta época. Temos ainda doze jogos na Liga e espero disputar mais dois na Taça de Portugal", disse este domingo Marcel Keizer, treinador do Sporting.

Depois de ser questionado sobre se a eventual conquista da Taça de Portugal salvaria a época dos leões, o treinador holandês diz que prefere focar-se num jogo de cada vez. "Já ganhámos um troféu este ano. Fomos eliminados das competições europeias mas ainda estamos em duas provas [campeonato e Taça de Portugal]. É ir jogo a jogo."

O técnico quer uma equipa que seja competente e consiga ganhar três pontos no jogo esta segunda-feira frente ao Marítimo (19h00), mas sabe que os leões vão ter dificuldades. "Eles são uma equipa bem organizada e estão moralizados agora. Temos de estar bem, tentar jogar como sabemos e vencer. Precisamos de fazer combinações, sermos seguros no passe e defender os contra-ataques."

Em caso de vitória no Funchal, o Sporting fica apenas com um ponto de desvantagem em relação ao Sp. Braga, que está no terceiro lugar do campeonato. Marcel Keizer reconhece a oportunidade. "Com a nossa qualidade vamos procurar a vitória. Os jogadores querem jogar bem em todos os jogos e claro que estamos atentos à classificação. Queremos ganhar."

Manter o sistema tático é possível

"Para a nossa equipa é bom que tenhamos variações na forma de jogar. Jogámos dois jogos em 3-4-2-1 e ainda vamos ver para este jogo", disse Marcel Keizer.

Dezenas de adeptos saúdam a equipa

Dezenas de adeptos do Sporting saudaram este domingo a comitiva leonina à chegada ao aeroporto do Funchal. Bruno Fernandes foi o jogador mais acarinhado.

Petit convoca todo o plantel do Marítimo

Petit convocou todo o plantel do Marítimo para a receção de hoje ao Sporting. O treinador dos insulares optou por não fazer a antevisão do jogo, tal como na semana passada, antes do duelo frente ao Belenenses (vitória por 1-0) no Estádio do Bonfim.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8