Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Marco Silva acredita numa reviravolta do Sporting

"Há sempre motivação, principalmente nestes jogos de grande nível", disse o treinador.
25 de Fevereiro de 2015 às 19:56
O treinador do Sporting Marco Silva
O treinador do Sporting Marco Silva FOTO: EPA

O treinador Marco Silva afirmou esta quarta-feira que o Sporting vai tentar "com todas as forças" recuperar de uma desvantagem de dois golos e ultrapassar o Wolfsburgo na Liga Europa de futebol, na segunda mão dos 16 avos de final.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro de quinta-feira, no estádio José Alvalade, o técnico 'leonino' falou em ambição e espera repetir as exibições que a equipa realizou esta temporada na Liga dos Campeões, sobretudo nos jogos frente ao Schalke 04.

"Sinto uma ambição enorme que quero passar à equipa. Temos de acreditar que é possível com todas as nossas forças, que podemos inverter este resultado. Não seria a primeira vez", afirmou Marco Silva.

Embora sem confirmar, o treinador do Sporting deixou a entender que o argelino Slimani, que esteve recuperar de lesão, poderá regressar frente ao Wolfsburgo e integrar uma equipa que terá que ser "coletivamente e emocionalmente" muito forte para poder ultrapassar o rival germânico.

"A lesão do Slimani está resolvida e estamos muito satisfeitos com isso. Já decidi tudo. Jogue quem jogar não tenho dúvidas de que vamos dar uma boa resposta. Acreditamos que podemos", referiu.

No dia em que a imprensa desportiva revelou que Jefferson foi suspenso pela SAD do Sporting devido a um alegado desentendimento com o presidente Bruno de Carvalho, a conferência de imprensa acabou por ser dominada por esse assunto, mas Marco Silva acabou sempre por 'fugir' à questão.

"Não há nenhum comentário a fazer. O nosso foco é o jogo de amanhã [quinta-feira] e a relação a isso não há nada a dizer. O mais importante para nós e para o Sporting é o jogo com o Wolfsburgo", frisou.

Também Adrien preferiu não abordar a situação do lateral brasileiro e preferiu falar no "grande desafio" que o Sporting tem pela frente.

"Estamos apenas a pensar no jogo do Wolfsburgo. Estamos em desvantagem na eliminatória, temos um grande desafio e queremos mostrar o nosso caracter. A equipa está focada apenas no seu trabalho e os assuntos à parte não nos preocupam", referiu o médio.

Assumindo que tem acusado algum esforço físico nos últimos jogos, Adrien frisou que o Sporting está motivado para "pelo menos empatar a eliminatória e levar a decisão para o prolongamento".

"Há sempre motivação, principalmente nestes jogos de grande nível. A equipa está preparada e vamos responder da melhor maneira", disse. O encontro está agendado para as 20:05 e terá arbitragem do francês Ruddy Buquet.

LG/CYP // NFO

Lusa/fim

Marco Silva Sporting José Alvalade Liga dos Campeões
Ver comentários