Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Marco testa onze para Taça

Treinador conta com regressos de Nani, Miguel Lopes e Jefferson.
Nuno Miguel Simas 14 de Maio de 2015 às 08:30
Nani falhou jogo com o Estoril por causa de um problema gástrico
Nani falhou jogo com o Estoril por causa de um problema gástrico FOTO: Pedro Ferreira

Marco Silva, treinador do Sporting, prepara-se para apostar diante do Sp. Braga (Liga), no domingo, num onze muito próximo daquele que poderá apresentar frente ao mesmo adversário, a 31 de maio, na final da Taça de Portugal, apurou o CM.

Os eleitos pelo técnico não vão fugir muito ao onze habitual desta época, sendo que Marco Silva conta com reforços de peso: Nani (falhou o jogo diante do Estoril devido a um problema gástrico), Jefferson (poupado por gestão de esforço) e Miguel Lopes (lesão) já estão a treinar em pleno e preparam-se para ser opção no encontro diante dos minhotos.

O jogo frente ao Sp. Braga é encarado em Alvalade como um bom teste para reforçar os índices motivacionais e de confiança do grupo. Uma eventual vitória pode dar um ascendente psicológico sobre a equipa de Sérgio Conceição para a final no Estádio do Jamor.

Existe ainda a questão exibicional, que não tem agradado a Marco Silva nos últimos jogos. Apostar no melhor onze pode garantir uma melhoria significativa do rendimento coletivo. Além disso, o facto de este ser o último jogo do Sporting em casa nesta época também terá peso nas escolhas. Por todos estes motivos, Marco Silva prepara um onze perto da máxima força para a jornada 33 da Liga.

treinador do Sporting Braga Liga Taça de Portugal Marco Silva Estoril Jefferson Miguel Lopes Alvalade
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)