Jogador mexicano perdeu estatuto de titular.
Héctor Herrera está a perder espaço no plantel principal do FC Porto. O CM sabe que, por ter chegado mais tarde aos trabalhos de pré-época dos azuis-e-brancos, o médio mexicano deixou de ter garantido um lugar no onze inicial tipo da equipa orientada por Julen Lopetegui para a nova temporada.
Em causa está a qualidade evidenciada nos jogos particulares já disputados na pré-época por outros elementos do meio- -campo portista. Entre eles estão Danilo Pereira e Imbula, que são considerados intocáveis. Também Alberto Bueno tem impressionado e é uma aposta pessoal do treinador espanhol, que pediu a sua contratação ao Rayo Vallecano. "É um avançado disfarçado de médio, que pode ajudar a transportar jogo", afirmou Julen Lopetegui sobre Bueno, após a vitória de domingo contra o Stoke City (3-0), onde o jogador espanhol se estreou a marcar de dragão ao peito.
Além deste trio, que tem deixado boas indicações, o treinador conta ainda com outras opções para o meio-campo, como Sérgio Oliveira, Rúben Neves, Evandro e André André
Em 2014/15, Herrera foi peça-chave na estratégia do FC Porto, tendo sido mesmo o médio mais utilizado do plantel na Liga portuguesa.
Julen Lopetegui continua a ser um admirador das qualidades do jogador. Ainda assim, e uma vez que o médio esteve com a seleção do México que venceu a Gold Cup e só chegou à Alemanha, onde o FC Porto estagiou na pré-época, no dia 27 de julho, o técnico espanhol entende que Herrera perdeu influência.
O médio mexicano tem contrato com os dragões até 2017 e uma cláusula de rescisão no valor de 40 milhões de euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.