Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Mourinho: "Não sou opção para o Benfica”

Técnico diz que neste momento não pensa regressar a Portugal, sendo que o Real Madrid pode ser o destino.
Filipe António Ferreira e A.M.P. 11 de Janeiro de 2019 às 01:30
A carregar o vídeo ...
José Mourinho revela a sua posição sobre o interesse do Benfica
José Mourinho escolheu o CM/CMTV para desfazer todas as dúvidas quanto ao seu futuro imediato. "Não sou opção para o Benfica", disse.

"Não fui convidado. Se fosse seria obviamente o presidente do Benfica dos primeiros a saber a minha decisão mas, também ajudando um pouco a retirar conversa sobre o assunto, acho que posso dizer que neste momento, esta sexta-feira, não tenho qualquer tipo de intenção de trabalhar em Portugal", acrescentou o técnico, que está sem clube desde que foi despedido do Manchester United no passado dia 18 de dezembro.

O ‘Special One’ considera que falar nesta altura – a única, garante – vai permiti ao Benfica e a "Bruno [Lage]" trabalharem com "tranquilidade".

Ao que o CM apurou, Mourinho admite voltar ao Benfica [esteve na Luz na temporada 2000/2001, na sua época de estreia] mas não nesta altura da carreira.

Luís Filipe Vieira revelou recentemente que dinheiro não seria problema para fazer regressar José Mourinho. "Se amanhã disser que sim, vem logo", assegurou. Contudo, o técnico sadino, de 55 anos, quer, para já, continuar a treinar no estrangeiro, sendo que o Real Madrid continua a surgir como forte hipótese.

"Uma vez mais, são coisas que se dizem que não vou alimentar nem positivamente nem negativamente. Quando um profissional regressa a um clube, ou é convidado para regressar, é uma honra tremenda. Porque não é aquilo que se chama uma aposta no escuro", salientou ao CM/CMTV, dando a entender que veria com bons olhos um regresso a Madrid.

Sobre a Liga, José Mourinho reconheceu que o clássico de amanhã entre Sporting e FC Porto será decisivo para o que falta do campeonato: "Acho que Benfica, Sporting e Sp. Braga precisam que o FC Porto perca amanhã…"

PORMENORES
Vieira lidera comitiva
Luís Filipe Vieira foi o primeiro elemento do Benfica a sair do autocarro que ao princípio da noite desta quinta-feira levou jogadores e técnicos até ao Aeroporto de Lisboa. A comitiva das águias viajou de avião para Ponta Delgada.

Três baixas
Além de Jonas, Bruno Lage não pode contar com mais dois lesionados: o lateral Ebuehi (recupera de cirurgia ao joelho esquerdo) e Rafa (recupera de lesão muscular na perna direita).

Schwarz elogia Lage
"Bruno Lage é um treinador jovem, mas com muita competência. Às vezes, os clubes não precisam de procurar fora", disse esta quinta-feira Schwarz, antigo lateral-esquerdo do Benfica.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)