page view

Moutinho fecha com chave de ouro

A equipa das quinas foi feliz numa vitória suada.

12 de outubro de 2015 às 01:00

Vitória de Portugal frente à Sérvia foi justa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Vitória de Portugal frente à Sérvia foi justa?

A estrelinha de Fernando Santos voltou a funcionar e Portugal conseguiu ontem uma vitória feliz (2-1) na Sérvia, que ampliou para sete o novo recorde de triunfos consecutivos (todos pela margem mínima e dois nos descontos) em fases de qualificação para Europeus ou Mundiais. Portugal esteve razoável até ao intervalo, mas no 2º tempo foi dominado até aos 80’, altura em que Matic foi bem expulso e os sérvios, que têm razões de queixa do árbitro David Borbalán, baixaram os braços.

A equipa lusa entrou sem sete dos titulares que venceram (1-0, na 5ª feira) a Dinamarca (Ricardo Carvalho, Cédric, Coentrão, Tiago, Moutinho, Bernardo Silva e Cristiano Ronaldo) e sem ponta de lança. Logo no primeiro minuto sofreu um susto, quando, após um canto, Tosic falhou a emenda à boca da baliza. Depois teve 25 minutos em que mandou em campo e marcou um golo. Foi um período em que os sérvios jogaram mal e cometeram vários erros. Num deles, passe errado, Bruno Alves aliviou de cabeça. A bola foi parar a Danny, que fez uma finta magistral sobre Tomovic e rematou rasteiro. Stojkovic esticou-se e defendeu. Na recarga, Nani fez o 1-0. A partir dos 25’, foi a vez de Portugal se encolher. A Sérvia atacou e pregou mais dois sustos: Tadic, na área, rematou por alto; e Rui Patrício parou remate do isolado Tosic. No minuto 41’, Mitrovic foi atropelado na área por Nélson Semedo e o árbitro, mal, mandou seguir.

Na 2ª parte, a Sérvia dominou até aos 80 minutos, atacando preferencialmente pelo flanco esquerdo, onde Nélson Semedo não tinha a ajuda necessária para travar as investidas do adversário. Aos 55’, a bola entrou na baliza de Patrício. A jogada, contudo, foi anulada por um fora de jogo duvidoso de Milivojevic. O empate, porém, acabou mesmo por chegar. Solto na esquerda após mais uma jogada bem delineada, Tadic centrou atrasado e Tosic fulminou Patrício. Aos 69’, os sérvios voltaram a marcar e voltou a não contar. Desta vez, o árbitro descortinou uma eventual mão de Tosic antes do remate.

Fernando Santos decidiu trocar o inoperante Veloso por João Moutinho. Portugal melhorou, passou a ter bola e Moutinho fez o 2-1, num remate fenomenal de fora da área. O lance, contudo, começou numa falta de Eliseu sobre Tosic que ficou por assinalar. A Sérvia dominava, mas, no minuto 80, Matic foi expulso por dar uma chapada a André André e baixou os braços. Portugal subiu de rendimento e Stojkovic brilhou num remate de Nani e num mau atraso de Tomovic em que Éder aproveitou para meter o pé.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8