page view

"Não tenho medo de ir para cima dos adversários": jogador polaco reforça FC Porto

Oskar Pietuszewski assina até 5 de janeiro de 2029. Fica com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros.

08 de janeiro de 2026 às 01:30

Sou um jogador que não tem medo. Nunca me amedronto dentro do campo e, quando tenho a bola, estou sempre pronto para partir para cima dos adversários”. As palavras são do polaco Oskar Pietuszewski na apresentação como reforço do FC Porto.

O extremo de 17 anos, que assinou contrato até 5 de janeiro de 2029, assume conhecer bem os dragões: “É um grande clube, com uma grande história e grandes adeptos. Assinei para ganhar títulos e vou lutar e dar tudo para ganhar todas as provas que disputarmos”. Oskar, que vai usar a camisola 77, assume que ter falado com o compatriota, o defesa central Bednarek. “Falei muito com o Jan, disse-me muitas coisas boas sobre o clube e os adeptos, ajudou-me imenso e foi um dos motivos por que escolhi o FC Porto”, salientou aos órgãos oficiais do clube portista.

Oskar Pietuszewski somou 54 partidas oficiais pelo Jagiellonia Bialystok, 31 das quais já na temporada em curso. No total, soma quatro golos e duas assistências. Os dragões pagaram 10 milhões de euros (mais 400 mil em serviços de intermediação) para garantir o jogador que estava também no radar do Barcelona.

Para além de assinar até uma data nada normal nos contratos com futebolistas - 5 de janeiro de 2029 - fica com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8