Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

"Nós não temos medo de ninguém"

Santos conta que Ronaldo chore de alegria na final do Euro.
Octávio Lopes 8 de Julho de 2016 às 02:30
Fernando Santos, selecionador nacional de 61 anos, está confiante para a final do  Campeonato Europeu e revela que Portugal é candidato a ganhar todos os jogos
Fernando Santos, selecionador nacional de 61 anos, está confiante para a final do Campeonato Europeu e revela que Portugal é candidato a ganhar todos os jogos FOTO: Pedro Ferreira

"Nós não temos medo de ninguém, mas também não nos sentimos melhor do que ninguém. É este o verdadeiro estado de espírito desta equipa, é isso que nos vai levar à vitória", disse ontem Fernando Santos, antes de saber que Portugal vai defrontar a França na final do Europeu.

"Somos candidatos a ganhar todos os jogos e não vamos mudar. O nosso propósito desde o primeiro dia foi chegar à final e agora queremos vencê-la. É isso que continuamos a manter", acrescentou, desvalorizando o facto de a Seleção nunca ter conquistado qualquer prova internacional.

"Já disse que as finais não se jogam, ganham-se. Fomos os maiores navegadores do Mundo. Descobrimos não sei quantos países. Porque é que temos de ter medo do que quer que seja?", vincou, assegurando que para a final não está a pensar em qualquer preparação psicológica. "Os jogadores estão supermotivados. Esta equipa não tem cargas negativas nem vai ter."


Depois, Santos lembrou que "há 14 jogos que ninguém ganha a Portugal" e sublinhou que a filosofia que imprimiu na equipa desde que é selecionador tem a ver com a "consistência" defensiva e ofensiva: "Há muitas pessoas que não gostam disto. Gostam de equipas que atacam muito, marcam três ou quatro golos e depois perdem."

Na conversa que teve com os jornalistas em Marcoussis, o selecionador foi também confrontado com as lágrimas de Ronaldo quando Portugal perdeu a final do Euro 2004 (1-0, com a Grécia, na Luz).

"Acredito que se vai realizar o que Cristiano expressou na quarta-feira. Ou seja, que em 2016, em Saint Denis [onde se situa o Stade de France, palco da final do Euro], as lágrimas dele sejam de alegria e não de tristeza", afirmou.
Fernando Santos Portugal França Ronaldo Saint Denis futebol Euro 2016
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)