page view

Novo diretor das águias alerta para "mercado exigente"

Mário Branco entra esta segunda-feira em funções no Seixal.

14 de julho de 2025 às 08:30

"O mercado do Benfica vai ser exigente. E não é só o mercado: é como vão chegar os jogadores que jogaram toda a época." O alerta é de Mário Branco, novo diretor geral das águias que esta segunda-feira entra em funções.  Em entrevista ao podcast Final Cut realizada no mês passado, o novo responsável pelo futebol lembrou a importância do apuramento dos encarnados para fase de Liga da Champions, que permitirá encaixar muitos milhões de euros e dar continuidade à reformulação do plantel para 2025/26.

"Depois, o Benfica terá obviamente, penso eu, um mercado limitado economicamente pela entrada ou não na fase de Liga da Champions. Isso em Portugal significa, grosso modo, uma verba direta na ordem dos 40/45 milhões de euros. Então, o diretor-desportivo tem de ter neste momento vários planos", salientou.

Apesar de só hoje iniciar funções oficialmente, Mário Branco (que passou entre outrosclubes  pelo Fenerbhaçe, Famalicão, PAOK, Hajduk Split e Estoril) já está há vários dias a trabalhar junto de Rui Costa na constituição do plantel para 2025/2026. O dirigente, de 49 anos, é uma das caras novas da estrutura para a época. O Benfica anunciou o seu nome a 8 de julho, como sucessor de Lourenço Pereira Coelho que vai trabalhar para a Federação Portuguesa de Futebol.

Quem também vai deixar a Luz é Rui Pedro Braz. O ainda diretor desportivo já anunciou a saída, após as eleições do próximo mês de outubro. Para já continua a trabalhar com o presidente Rui Costa e com Mário Branco nas negociações dos novos reforços.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8