Treinador garante que a equipa não vai jogar para o empate.
Será um grande embate entre duas equipas que querem vencer. O nosso ADN é mesmo assim, jogar para vencer sempre", afirmou ontem o selecionador nacional Fernando Santos, na antevisão do jogo frente à Dinamarca (hoje, 19h45 RTP 1), no Estádio Municipal de Braga. O treinador espera dificuldades por parte do adversário. "É o último jogo da Dinamarca e terá de chegar à vitória. São uma equipa com jogadores criativos", disse.
No primeiro lugar do Grupo I de qualificação para o Euro 2016, em França, a seleção nacional só precisa de um ponto para garantir o apuramento para a competição. Fernando Santos garante que ninguém na equipa pensa noutro resultado que não seja a vitória. "Não mudo o discurso em relação aos jogadores. Não faria sentido. Passar uma mensagem para tentar um pontinho era o pior. Não é o ADN da equipa. Nós gostamos de posse de bola e de mandar no jogo", garantiu o selecionador.
Já sobre a equipa titular que vai usar frente à formação escandinava, Fernando Santos não quis abrir o livro, mas deu a entender que pode colocar Cristiano Ronaldo como jogador mais avançado, fazendo parte de um trio de ataque com muita mobilidade. "A melhor posição dele é marcar golos. É isso que ele faz bem", afirmou.
Nani quer dar alegrias ao público
"É necessário um ponto, mas queremos ganhar, ainda mais sabendo que o estádio estará cheio: queremos dar uma alegria ao nosso público. Sabemos que é um povo exigente que gosta de golos e vitórias", afirmou ontem Nani, extremo da seleção portuguesa, na antevisão do duelo com a Dinamarca. É esperada casa cheia (cerca de 30 mil pessoas) no Estádio Municipal de Braga para o jogo de hoje.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.