page view

“Os jogadores têm fome de vingança”: Anselmi sobre derrota frente ao Benfica no Dragão

Martín Anselmi quer reagir diante o Casa Pia à derrota pesada frente ao Benfica no clássico. Técnico não quis falar sobre o seu futuro nos azuis-e-brancos

12 de abril de 2025 às 01:30

“Somos profissionais, é evidente que perder nunca é bom, dói. Gera fome de vingança e de a ir conquistar. Pelo que vejo a equipa tem essa fome, é o que sentimos como grupo”, disse Martín Anselmi, treinador do FC Porto, quanto à reação dos jogadores ao estágio realizado pela equipa portista logo após a derrota sofrida por 4-1 frente ao Benfica, no Dragão.

Ainda relativamente ao clássico, Martín Anselmi assumiu culpas no desaire sofrido: “Sou o primeiro a dizer ao grupo que me enganei, aqui ganhamos e perdemos todos. A minha forma de trabalhar não passa por não assumir erros. Caso contrário, não há mudanças. Temos de ver os erros para melhorar. Queremos competir melhor e competir bem. Sabemos o que correu mal, o que fizemos bem, houve erros pontuais não forçados que nos custaram caro.”

O FC Porto quer redimir-se da pesada derrota frente ao rival já este sábado (20h30) numa deslocação a Rio Maior, onde vai defrontar o Casa Pia, que nesse estádio já derrotou precisamente o... Benfica. “Queremos ser uma equipa que tenha essa sede de vingança imediata, é o que pode esperar de nós neste jogo com o Casa Pia”, disse o técnico em antevisão ao jogo, deixando também alguns elogios aos comandados de João Pereira: “É uma equipa que está a fazer as coisas bem, gosto da forma como jogam, procuram espaços, defendem de forma organizada, saem bem da pressão. É uma equipa que nos vai desafiar, mas temos de conquistar os três pontos porque precisamos”.

Martín Anselmi tem agora a missão de garantir o 3.º lugar e tentou fugir à questão sobre se corre o risco de sair durante o verão se falhar esse objetivo, não querendo fazer “futurologia”: “E o Casa Pia? Disseram que tinha de ser uma pergunta sobre o Casa Pia... Colocaste-me numa posição... No final faz-se uma análise através dos resultados”, concluiu o treinador.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8