Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Os jogadores que vão estar nos Jogos Olímpicos

Lista divulgada esta quinta-feira por Rui Jorge.
Leonel Lopes Gomes 14 de Julho de 2016 às 14:06
"Ainda é muito cedo para conseguirmos definir aqueles com que vamos poder contar", afirmou Rui Jorge
'Ainda é muito cedo para conseguirmos definir aqueles com que vamos poder contar', afirmou Rui Jorge FOTO: Eduardo Costa/Lusa
Já são conhecidos os nomes de 17 dos 18 jogadores de Portugal que vão participar no torneio olímpico de futebol. A lista, na qual falta ainda um nome, foi divulgada nesta quinta-feira, na Cidade do futebol, pelo treinador Rui Jorge. 40 minutos antes de anunciar a convocatória, o jovem técnico recebeu uma chamada que o obrigou a "riscar" um nome do lote de atletas que tinha escolhido. O nome "apagado" atua no setor defensivo. 

O selecionador português olímpico chamou sete atletas que foram finalistas no Europeu de 2015 da categoria. São eles o guarda-redes Bruno Varela, os defesas Ricardo Esgaio, Tiago Ilori e Tobias Figueiredo, o médio Sérgio Oliveira e os avançados Carlos Mané e Gonçalo Paciência. 


Sérgio Oliveira, Salvador Agra e André Martins são os três jogadores com mais de 24 anos que surgem nesta lista.

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Brasil, a equipa nacional vai defrontar na primeira fase no grupo D as selecções da Argentina, Honduras e Argélia. O primeiro duelo será contra a equipa albiceleste a 4 de agosto no Estádio Olímpico do Rio de Janeiro. A partida começa às 22h00 de Lisboa.




Três dias depois, no mesmo recinto, os jovens lusos defrontam as Honduras, às 13h00 locais -17h00 em Lisboa -, e a 10 de agosto, medem forças com a Argélia, em Belo Horizonte, também às 13h00 locais. O torneio olímpico de futebol vai decorrer de 4 a 20 de agosto.

Lista de jogadores: 
Guarda-redes: Bruno Varela (Vitória de Setúbal) e Joel Pereira (Manchester United); 

Defesas: Edgar Ié (Villarreal), Ricardo Esgaio (Sporting), Tiago Ilori  (Liverpool) e Tobias Figueiredo (Nacional); 

Médios: André Martins (sem clube), Bruno Fernandes (Udinese, Ita), Fábio Sturgeon (Belenenses), Francisco Ramos (FC Porto), Sérgio Oliveira (FC Porto), Tiago Silva (Belenenses) e Tomás Podstawski (FC Porto); 

Avançados: Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Nuno Santos (Vitória de Setúbal) e Salvador Agra (Nacional).


Portugal Bruno Varela Joel Pereira desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)