page view

Paulo Bento espera voltar a trabalhar em breve

Treinador está sem trabalho desde 2014.

10 de maio de 2016 às 14:56

O regresso de Paulo Bento aos bancos de futebol deverá ocorrer nos próximos meses. A revelação foi feita pelo treinador, que está sem trabalho desde 11 de Setembro, altura em que abandonou o comando técnico da seleção nacional.

"Espero voltar em breve. Foi uma decisão pessoal. Houve propostas, oportunidades mas não queria participar num projeto a meio. Vem aí o início da temporada e espero estar de regresso na próxima época", contou Paulo Bento, em entrevista ao Blogolo e reproduzida esta terça-feira pela France Football

"Já conheço as duas funções, que são diferentes em diversos aspectos, mas não tenho preferência. Tudo depende das propostas", destacou Bento, responde à questão se prefere orientar um clube ou uma seleção.

Com o Europeu de França prestes a começar, o que se poderá esperar de Portugal? "Antes de ser jogador ou selecionador de Portugal, já era cidadão português. Espero que Portugal alcance os seus objetivos no Euro 2016 e nas competições que se seguirem. Não houve nada que me desvalorizasse. Foi uma experiência muito forte, muito enriquecedora", considerou.

Paulo Bento falou sobre as suas referências e que o ajudaram a abraçar a carreira de treinador.

"Os treinadores que mais me marcaram foram João Alves, por tudo aquilo que significou para mim, quer em termos profissionais, quer pessoais. Estamos sempre em contacto. No Oviedo conheci Juan Manuel Lillo e mais tarde Fernando Vazquez", disse o técnico, que escolhe João Moutinho como o jogador mais profissional com quem já trabalhou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8