Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Pellè vai receber 32 milhões de euros em duas épocas

Italiano trocou o Southampton pelo Shandong Luneng da China.
Leonel Lopes Gomes 13 de Julho de 2016 às 19:11
A fechar as contas, Graziano Pellè concretizou um lance de contra-ataque e dissipou qualquer dúvida em relação ao resultado
A fechar as contas, Graziano Pellè concretizou um lance de contra-ataque e dissipou qualquer dúvida em relação ao resultado FOTO: Charles Platiau/Reuters
Graziano Pellè não resistiu aos milhões e trocou o Southampton, da mediática liga inglesa, pelo Shandong Luneng, do milionário campeonato chinês.

O emblema onde jogam os campeões europeus José Fonte e Cédric Soares recebeu 15 milhões de euros e o internacional italiano vai tornar-se num dos jogadores mais bem pagos do planeta, num verdadeiro negócio da China.

Pellè vai auferir nas próximas duas épocas 32 milhões de euros apenas em salários. Aos 30 anos, o italiano só vai ganhar menos do que os craques Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

O ponta de lança, que representou a azzurra no campeonato da Europa de futebol, realizou 81 jogos e marcou 30 golos ao serviço dos Southampton. O jogador passou, ainda, pelo Lecce, Catânia, Cesena e AZ Alkmaar.

O Shandong Luneng é orientado pelo alemão Felix Magath, de 62 anos.

Nos últimos meses, diversos jogadores têm sido contratados por emblemas chineses, casos de Hulk, Alex Teixeira, Jackson Martínez ou Ramires.
Southampton Shandong Luneng José Fonte Cédric Soares Cristiano Ronaldo desporto futebol Alex Teixeira Pellè
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)