Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

"Portugal vai ultrapassar a Croácia"

Luís Boa Morte e o jogo da seleção nacional no Euro2016.
23 de Junho de 2016 às 21:57
Boa Morte irá orientar os atletas no 'estágio do jogador' promovido pelo Sindicato dos jogadores profissionais de futebol
Boa Morte irá orientar os atletas no 'estágio do jogador' promovido pelo Sindicato dos jogadores profissionais de futebol FOTO: Fernando Ferreira

O antigo futebolista português Luís Boa Morte disse que acredita numa vitória de Portugal diante da Croácia, nos oitavos-de-final do Euro2016, reiterando a qualidade e o perigo da equipa dos balcãs. 

 

"Temos que ter atenção à Croácia que é uma equipa bem mais forte que as outras três [Islândia, Áustria e Hungria] que defrontámos, mas também não é imbatível. É possível ganhar e claro que ninguém esperaria que os três primeiros jogos fossem em sofrimento", disse o antigo internacional português na conferência de imprensa de apresentação do estágio do jogador.

 

O agora treinador de futebol, que irá orientar os atletas no 'estágio do jogador' promovido pelo Sindicato dos jogadores profissionais de futebol (SJPF), mostrou-se feliz pela oportunidade, assegurando que irá dar tudo pelos futebolistas.

 

"Estou muito agradecido ao sindicato pela oportunidade que me estão a dar. Sinto-me sensibilizado pelo convite. Penso que será importante para eles [jogadores] que não tem clube irem à procura do futuro clube ou da futura casa. Eu vou estar cá para os ajudar ao máximo e espero encontrar dedicação", afirmou.

 

Boa Morte lembrou também que "passou pelo estágio como jogador, apesar de estar na fase final da carreira, mas que foi bom e benéfico".

 

Por outro lado, o treinador João Alves, que estará com Luís Boa Morte na equipa técnica, manifestou toda a sua felicidade por realizar este trabalho de dois meses, como se de uma obrigação se tratasse.

 

"É com um orgulho enorme e um prazer muito grande que vou trabalhar neste projeto. Fiquei muito sensibilizado com este convite e para mim é uma obrigação moral. Farei este trabalho com todo o prazer e dedicação", referiu o treinador de 63 anos.

 

João Alves elogiou ainda o SJPF, sublinhando "a força que tem ganhado e proporcionado as melhores condições para encaminhar os seus associados para os melhores caminhos".

 

A 14.ª edição do estágio do jogador realiza-se de 27 de junho a 31 de Agosto, no Complexo Desportivo do Jamor, em Lisboa. 

 

 

 

 

 

 

Luís Boa Morte Portugal Croácia Islândia Áustria desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)