page view

PSG sagra-se campeão francês pela 10.ª vez na sua história

Equipa de Messi, Neymar, Mbappé confirmou a conquista do título.

23 de abril de 2022 às 22:00

O Paris Saint-Germain assegurou este sábado a conquista do 10.º título de campeão francês de futebol do seu historial, ao empatar 1-1 na receção ao Lens, em jogo da 34.ª jornada da liga gaulesa.

Com o internacional português Nuno Mendes de início, os parisienses marcaram por intermédio do argentino Lionel Messi, aos 68 minutos, mas Corentin Jean, aos 88, empatou para os visitantes.

Esta igualdade permite à formação comandada por Mauricio Pochettino 'carimbar' matematicamente a conquista do troféu, a quatro jornadas do final da Ligue 1, uma vez que passa somar 78 pontos, mais 16 do que o segundo classificado, o Marselha, que joga no domingo.

O PSG, que arrecadou o oitavo título nos últimos 10 anos, sucede ao Lille como campeão francês e iguala o Saint-Étienne como recordista de troféus, ambos com 10, sendo que os 'verts' não vencem a competição desde 1981.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8