Técnico viajou esta quarta-feira para Portugal. Garante estar recetivo para ouvir a proposta das águias e regressar à Luz 25 anos depois.
José Mourinho chegou esta quarta-feira a Portugal, proveniente de Espanha, e deve ser anunciado em breve como novo técnico do Benfica. “Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Eu não”, disse o ‘Special One’ à chegada ao aeroporto de Tires. Rui Costa, na madrugada desta quarta-feira, anunciou que conta ter o sucessor de Bruno Lage no sábado, no jogo com o AVS.
“Antes de entrar no avião perguntaram-me se poderia ter interesse em [treinar o Benfica]. E disse que sim, que poderia ter interesse. O Benfica, oficialmente, perguntou-me se poderia estar interessado. Disse que estava no estrangeiro e que, quando regressasse a Portugal, teria todo o gosto em falar com as pessoas”, salientou o técnico aos jornalistas, já com um cachecol das águias colocado por um adepto.
O técnico, de 62 anos, prepara-se para regressar à Luz 25 anos depois de ter deixado o clube: “Se regressar ao Benfica não é uma celebração de carreira. Saí do meu anterior clube há três ou quatro semanas. Não estava a pensar ficar sem treinar até ao fim da época, essa não é a minha natureza, queria treinar, disse a mim próprio que teria de me equilibrar emocionalmente porque não queria dizer sim a algum clube que não fosse o certo, só por ser workaholic. Nesse caso, quando fui confrontado com a possibilidade de treinar o Benfica, não pensei duas vezes. Interessa-me, gostava”. Os detalhes do contrato estão a ser ultimados. Em cima da mesa está um acordo de duas temporadas.
José Mourinho teve no Benfica a primeira experiência como técnico principal em 2000/2001. Saiu ao final de 11 jogos (6 vitórias, dois empates e duas derrotas), depois de ganhar 3-0 ao Sporting e após rumores de uma ida para Alvalade. Rumou depois à U. Leiria onde despertou o interesse do FC Porto. No Dragão ganhou tudo o que havia para ganhar em duas épocas e meia em Portugal e na Europa.
"O Benfica, oficialmente, perguntou-me se estaria interessado": José Mourinho vai assinar pelas 'águias'
VÍDEO: CMTV
E TAMBÉM
Reencontro
Mourinho, que esta quinta-feira já deve dar o treino, vai voltar a trabalhar com Mário Branco, diretor-geral do Benfica. Quando este deixou o Fenerbahçhe para rumar à Luz, Mourinho deixou nas redes sociais um forte elogio a Branco: “Com toda a certeza que ninguém é melhor do que tu. Espero que tenhamos a oportunidade de voltar a trabalhar juntos”.
Rocha deu treino
Ricardo Rocha e Nuno Santos, respetivamente adjunto e treinador de guarda-redes com Lage, orientaram o treino desta quarta-feira e devem manter-se com Mourinho.
Dinheiro
Bruno Lage vai receber do Benfica a totalidade do mês de setembro bem como os prémios pela conquista da Supertaça e presença na fase de liga da Champions. Os adjuntos recebem os valores até final de contrato (2026).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.