page view

"O Benfica, oficialmente, perguntou-me se estaria interessado": José Mourinho vai assinar pelas 'águias'

Treinador será o sucessor de Bruno Lage, ao que tudo indica.

17 de setembro de 2025 às 18:26
A carregar o vídeo ...

'O Benfica, oficialmente, perguntou-me se estaria interessado': José Mourinho vai assinar pelas 'águias'

José Mourinho acabou de chegar ao aeroporto de Tires, em Cascais, na tarde desta quarta-feira, e prepara-se para assinar pelo Benfica. O treinador confirmou aos jornalistas, à saída do aeroporto, que foi contactado pelo clube sobre o interesse em regressar à Luz.

"O Benfica, oficialmente, perguntou-me se estaria interessado", confirma José Mourinho. O treinador respondeu que estava no estrangeiro, mas que assim que voltasse "teria todo o gosto em falar". Afinal, "quem é o treinador que diz que não ao Benfica"? Não é José Mourinho.

José Mourinho disse que, talvez por ser "workaholic ou futebolaholic", não é da sua natureza ficar sem clube até ao final da época, tendo saíde do anterior há poucas semanas.

No entanto, o técnico garantiu que "está em Lisboa para ir para casa" e o regresso a Portugal seria o "passo natural a tomar na carreira", quer pela seleção nacional, quer pelo Benfica.

O treinador, ao que tudo indica, é o escolhido pelo clube da Luz para suceder a Bruno Lage como treinador das 'águias'.

Mourinho, que se estreou como técnico principal na época 2000/01 no Benfica, dirigiu depois algumas palavras a Bruno Lage, considerando que o treinador que deixou o clube na última noite, depois da derrota por 3-2 com o Qarabag, para a fase de liga da Liga dos Campeões, "precisa de fazer o luto".

"Olho para ele com imenso respeito e solidariedade. Passei pelo mesmo há pouco tempo. Ao Bruno [Lage] só respeito e desejo o melhor para a careira dele. Ele sabe que o meu regresso a Portugal não estava programado", expressou.

O técnico luso, de 62 anos, que esteve pouco mais de um ano na Turquia, comandou o 'Fener' em 62 jogos, que se saldaram por 37 vitórias, 14 empates e 11 derrotas, com 137 golos marcados e 71 sofridos.

Recorde-se que o antigo treinador dos turcos do Fenerbahçe deixou em 29 de agosto o clube na sequência da eliminação no play-off de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões contra o Benfica (0-0, em Istambul, e 1-0, em Lisboa).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8