Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Rafa luta por lugar no plantel

Liverpool atento, mas jovem lateral quer ficar no Dragão. Sente o clube “nos ossos”.
Sérgio Pereira Cardoso 16 de Junho de 2017 às 08:46
Rafa Soares
Rafa Soares FOTO: Luís Vieira
Rafa Soares quer uma oportunidade para ficar no plantel de Sérgio Conceição, depois de uma época positiva ao serviço do Rio Ave, cedido pelos dragões. Ao que o CM apurou, tudo indica que o lateral-esquerdo integrará o grupo na pré-época, passando então a decisão para as mãos do novo treinador.

O jovem de 22 anos tem sido seguido por emblemas ingleses, incluindo o Liverpool. "É uma enorme honra para mim. Sigo o clube desde pequeno e arrepio-me sempre que ouço o ‘You’ll Never Walk Alone’ [hino do Liverpool]", reagiu Rafa Soares à agência Omnisport e citado pelos jornais britânicos. "Mas sou jogador do FC Porto e estou concentrado em ter sucesso aqui. Os adeptos acreditam que posso tornar-me num símbolo, estou cá há dez anos e sinto o FC Porto em cada osso", frisou o atleta, com contrato até 2020.

"Na época 2015/16 foi noticiado que o Sérgio Conceição queria levar-me para o V. Guimarães, isso pode significar que confia e acredita em mim", acrescentou o lateral-esquerdo, que é representado por António Araújo, empresário cujas relações com o FC Porto esfriaram após a ida de Rafa Silva do Sp. Braga para a Luz. Recentemente, colocou Krovinovic na turma de Rui Vitória.
Rafa Soares Omnisport Sérgio Conceição Rio Ave FC Porto You’ll Never Walk Alone Liverpool
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)