Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Raúl põe Ronaldo e Figo no seu 11 ideal

Antigo ponta de lança do Real Madrid só escolheu um espanhol.
J.C.M. 5 de Abril de 2016 às 11:45
Raúl acabou a carreira na época 2014/1015, no New York Cosmos
Raúl acabou a carreira na época 2014/1015, no New York Cosmos FOTO: Eduardo Munoz/Reuters
Raúl González, figura maior da história do Real Madrid revelou ao site Dream Team FC qual o seu onze de sonho. Surpreendentemente, Raúl, que até à chegada de Cristiano Ronaldo era o melhor goleador de todos os tempos dos blancos, só escolheu um jogador espanhol, o defesa Hierro, para figurar na sua equipa ideal. Nomes como Casillas, seu colega de equipa por muitos anos, ou Xavi e Iniesta, heróis da seleção campeã do mundo e da Europa foram ignorados.

Por outro lado, Raúl designa dois portugueses, os bolas de ouro Luís Figo e Cristiano Ronaldo, com quem jogou no Real Madrid em épocas distintas. Para não tomar partido na insolúvel disputa entre CR7 e Messi, Raúl mete os dois no onze ideal, deixando-se a si próprio de fora.

A equipa ideal do antigo ponta-de-lança é então a seguinte:
Guarda redes: Manuel Neur (Alemanha, Bayern de Munique)
Defesas: Cafu (Brasil, retirado) Paolo Maldini (Itália, retirado), Roberto Carlos (Brasil, retirado) e Hierro (Espanha, retirado)
Médio: Fernando Redondo (Argentina, retirado), Zinedine Zidane (França, retirado), Ryan Giggs (País de Gales, retirado) e Luís Figo (Portugal, retirado)
Avançados: Leonel Messi (Argentina, Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Portugal, Real Madrid) 




raúl gonzales cristiano ronaldo figo messi onze ideal real madrid
Ver comentários