Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Recuperou de leucemia e vai voltar a jogar

Stiliyan Petrov vai realizar a pré-época com o Aston Villa.
Leonel Lopes Gomes e Lusa 23 de Junho de 2016 às 20:39
Em abril, Stiliyan Petrov revelou que gostaria de voltar a jogar. O búlgaro, que venceu uma leucemia, vai fazer a pré-temporada com o Aston Villa
Em abril, Stiliyan Petrov revelou que gostaria de voltar a jogar. O búlgaro, que venceu uma leucemia, vai fazer a pré-temporada com o Aston Villa FOTO: dr
Em abril, Stiliyan Petrov revelou que gostaria de voltar a jogar. O búlgaro, que venceu uma leucemia, vai fazer a pré-temporada com o Aston Villa.

O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo emblema de Birmingham."O Aston Villa está feliz por confirmar que Stiliyan Petrov vai treinar-se com a primeira equipa durante a pré-temporada. O treinador confirmou que o antigo capitão viajará com o grupo para a Áustria", pode ler-se no comunicado publicado no site do Villa.




Em 2012, o médio teve de abandonar a carreira devido à doença mas recuperou e em 2015 voltou aos relvados, atuando ao serviço do Wychall Wanderers, uma equipa para maiores de 35 anos.

Petrov chegou ao Aston Villa em 2006, com o clube a pagar 6,5 milhões de libras (cerca de oito milhões de euros) aos escoceses do Celtic. Em seis temporadas pelos villains, participou em 219 encontros.

O jogador vai, desta forma, ajudar o Aston Villa a regressar ao escalão máximo do futebol inglês. O clube desceu de divisão na última temporada depois de 29 anos na 1.ª liga inglesa e vai participar no Championship.




O emblema, que será treinado pelo italiano Di Matteo já conquistou sete títulos ingleses, sete taças de Inglaterra, cinco taças da Liga e uma Supertaça.

Em termos internacionais, foi campeão da Europa em 1982, ano em que venceu a Supertaça Europeia, enquanto em 2001 ganhou a Intertoto.
Stiliyan Petrov Aston Villa Wychall Wanderers Di Matteo desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)