page view

Reforços marcam Clássico de 380 milhões

Plantel dos dragões é ligeiramente mais valioso do que o dos leões, que perderam o médio João Mário para o Inter de Milão.

28 de agosto de 2016 às 03:58

Sporting e FC Porto enfrentam-se hoje, em Alvalade, com casa cheia, no primeiro jogo da Liga nesta época a envolver dois dos três grandes. Nesta 3ª jornada, está em jogo a liderança, pois leões e dragões são as duas únicas equipas que somam por vitórias os jogos disputados.

Na fase inicial da época, o que marca mais a partida são as movimentações de mercado. No Sporting, com o plantel avaliado em 186 milhões (já sem João Mário, ontem oficializado por 5 épocas no Inter por 40 milhões - negócio pode valer mais 5 milhões por objetivos), entraram agora André, Campbell e Douglas. Apenas Campbell pode ir a jogo, mas não deve ser titular. Do outro lado, o FC Porto, com um plantel de 194 milhões, recebeu nos últimos dias Óliver e Jota.

Só o primeiro poderá ter alguns minutos. Os plantéis valem 380 milhões, com ligeira vantagem para o FC Porto. Resta saber se isso fará a diferença e se os reforços têm uma palavra a dizer. Olhando para os históricos, os leões têm vantagem. Quanto aos treinadores, Jorge Jesus enfrentou por seis vezes Nuno Espírito Santo e venceu todas. Na altura, o treinador dos leões estava no Benfica e o dos dragões no Rio Ave. No que respeita aos confrontos entre Sporting e FC Porto para a Liga em Alvalade, os leões têm 44 vitórias em 82 jogos (19 empates e 19 derrotas).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8