Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Reforços ‘custo zero’ ficam por 9,3 milhões

Benfica gastou fortunas em comissões.
Mário Figueiredo 2 de Novembro de 2015 às 21:20
Marroquino Taarabt chegou à Luz a ‘custo zero’, mas final implicou gasto de cerca de três milhões de euros
Marroquino Taarabt chegou à Luz a ‘custo zero’, mas final implicou gasto de cerca de três milhões de euros FOTO: Paulo Calado
Taarabt, Jonas, Júlio César e Victor Andrade custaram ao Benfica 9,3 milhões, revela o relatório e contas de 2014/15 apresentado pelo clube à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário (CMVM). Valor alto, gasto com comissões pagas a intermediários e prémios de assinatura, que contrasta com o propalado ‘custo zero’ das mesmas.

O marroquino Taarabt, que ainda não se estreou na Liga e foi alvo de um processo disciplinar devido a saídas noturnas que violavam o regulamento interno do clube, acabou por custar quase três milhões de euros (2,925). Este valor não foi pago ao Queens Park Rangers mas antes gasto em, como refere o relatório e contas, encargos com "serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados".

Também Jonas, um dos obreiros do 34º campeonato chegou à Luz como jogador livre, mas as águias acabaram por desembolsar 1,3 milhões de euros em "serviços de intermediação’. O avançado brasileiro, de 31 anos, estava sem clube depois de ter sido dispensado pelo Valência.

Já o guarda-redes brasileiro Júlio César, de 36 anos, custou um pouco mais de um milhão de euros aos encarnados. Neste caso além do "serviço de intermediação" inclui também o "prémio de assinatura pago ao atleta".

Já o caso de Victor Andrade é um pouco diferente. O médio brasileiro que passou pelos escalões de formação da Luz em 2007 regressou ao Santos e regressou ao Benfica na época passada. O valor revelado agora do negócio ronda os quatro milhões de euros (3,946) só em "serviços de intermediação".

Ou seja, o Benfica acabou por ter de pagar aproximadamente nove milhões de euros aos empresários destes atletas.
Júlio César Victor Andrade Benfica Comissão do Mercado de Valores Mobiliário Taarabt Luz futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)