page view

"De todos os títulos este foi o mais saboroso até hoje": Frederico Varandas sobre a conquista do bicampeonato

Sporting conquistou a taça da I Liga de futebol, no sábado, após uma vitória frente ao Vitória de Guimarães.

19 de maio de 2025 às 18:34
A carregar o vídeo ...

Adeptos e jogadores do Sporting celebram o bicampeonato na Câmara de Lisboa

O Sporting está na Câmara de Lisboa, esta segunda-feira, para celebrar a conquista do bicampeonato da I Liga de futebol, no passado sábado após uma vitória frente ao Vitória de Guimarães.

O plantel 'leonino', a equipa técnica e toda a estrutura liderada por Frederico Varandas foi recebida por uma multidão de adeptos que cobriram a praça do município de verde.

O clube chegou aos Paços do Concelho pelas 18h00, desta segunda-feira, e já subiu à varanda da autarquia lisboeta.

A carregar o vídeo ...

Carlos Moedas vaiado por adeptos durante discurso de receção ao Sporting na Câmara de Lisboa

Carlos Moedas vaiado por adeptos durante discurso de receção ao Sporting na Câmara de Lisboa

O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, foi vaiado pelos adeptos do Sporting durante o discurso dirigido ao clube. "Só umas palavrinhas, meus amigos, só umas palavrinhas", disse Moedas, pedindo para falar.

Moedas demorou muito a começar a falar, dadas as vaias dos milhares de adeptos 'leoninos' na Praça do Município, e o autarca, de resto, pediu várias vezes para falar, sem sucesso.

A dado ponto, foi remetido ao silêncio por cânticos 'leoninos', impedindo o autarca de falar, e quando retomou a palavra, continuou a ser assobiado, prosseguindo o discurso por cima das vaias.

"Lisboa é mais uma vez verde e branca, é um orgulho estar com vocês aqui", afirmou o autarca, com alguma dificuldade no meio dos assobios dos adeptos. "Vocês provaram que o Sporting é uma das maiores instituiçoes do mundo", acrescentou Moedas.

Moedas frisou "a atitude" como resumo da época, "mesmo quando tudo parecia impossível, quando as dúvidas se multiplicavam". "Mesmo aí, nunca vos faltou atitude", destacou, dirigindo-se aos jogadores.

Entre elogios individuais, numa "época que também foi paixão", lembrou um sportinguista "apaixonado" chamado Morten Hjulmand, o capitão da equipa, a quem gabou a "grande liderança".

"A tua liderança ajudou a equipa a superar, como Viktor Gyökeres superou os seus próprios recordes", comentou.

O autarca entregou, depois, uma estatueta de Santo António ao dinamarquês, já uma tradição destas receções, recebendo a autarquia uma camisola que assinala o bicampeonato com o nome de Moedas.

"Como alguém disse, não há caminhos de flores que conduzam à glória. Esta equipa foi prova disso. Presidente, são o orgulho da cidade, do país", rematou.

"De todos os títulos este foi mais saboroso até hoje": Frederico Varandas sobre a conquista do bicampeonato

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, afirmou, esta segunda-feira, que de todos os títulos conquistados até hoje, "este foi o mais saboroso".

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, afirmou, esta segunda-feira, que de todos os títulos conquistados até hoje, "este foi o mais saboroso".

No discurso proferido, na Câmara Municipal de Lisboa, Varandas começou por agradecer aos adeptos leoninos por "terem lutado até ao fim, lado a lado, nos estádios, nas ruas, muitas vezes a carregar a equipa às costas nos momentos mais difíceis".

O presidente leonino deixou, ainda uma palavra ao "grande rival" Benfica "pela luta que deu". "Foi um digno vencido, valorizou muito a nossa conquista. Não venceram mas não deixaram de fazer um grande campeonato", disse.

Frederico Varandas também agradeceu ao plantel: "foram heróis pelas inesperadas saídas que tivemos a meio e pela onda de lesões durante o ano".

O presidente também quis deixar uma palavra de agradecimento a Rúben Amorim, João Pereira e Hugo Viana, "por tudo o que contribuíram".

Sobre o atual treinador, Rui Borges, Varandas frisa que o técnico não estudo, "mas é licenciado em caráter, nobreza e qualidade humanas". "É é me indiferente se é de Mirandela ou de Cascais, o que me interessa é a sua capacidade de liderança e  competência. Pode dar muitas lições em que nunca conquistou nada na vida mas que se acham alguém", sublinhou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8