page view

Renato Sanches responde a Jorge Jesus

"Na seleção nacional o mister é Fernando Santos", disse.

16 de junho de 2016 às 15:30

Numa análise à estreia de Portugal na fase final do Euro2016, Jorge Jesus abordou vários tópicos, entre os quais o lançamento de Renato Sanches no empate diante da Islândia.

"É um jovem que fez uma grande temporada no Benfica, que está a tentar dar os seus primeiros passos na seleção, mas penso que neste momento há jogadores para a sua posição com mais experiência e não creio que deva ser primeira opção. Há Adrien, André Gomes, João Moutinho e João Mário. Renato será um jogador de muito futuro", salientou o treinador do Sporting, em declarações à Marca

Esta quinta-feira, o médio respondeu às declarações de JJ, com quem trabalhou no Benfica.

"Sinto-me ótimo. Se tiver oportunidade, tenho de dar o meu melhor. Cada um tem a sua opinião, mas aqui o mister é Fernando Santos e se ele achar que devo jogar, darei o meu melhor. Ele tem razão: há muitos médios aqui com mais experiência, com mais anos de seleção, mas quem escolhe é o mister Fernando Santos", afirmou o médio em conferência de imprensa, acrescentando que gostou de treinar com Jesus.

"Já tinha muitas vezes com a equipa A e falado com ele e sei que ele gostava muito de mim como jogador, mas não sei", recordou.

Apesar da tenra idade, o futuro jogador do Bayern Munique assegura que está preparado para defrontar a Áustria, próximo adversário da turma lusa na prova.

"Se tiver oportunidade, vou dar o meu melhor. Penso que estou preparado e estou bem para jogar. Se vou jogar ou não, isso depende do selecionador. Quando entrei com a Islândia, o treinador disse-me para assumir o jogo sem medo. É um treinador que nos dá confiança quando entramos campo. Não tive muito em jogo, só toquei na bola algumas vezes. Foi a ansiedade. Entrámos um bocado nervosos. Acho que não estive mal nem bem, estive normal. Fiz aquilo que o treinador me pediu. Acho que ajudou a poder ser titular. Fui a primeira opção do banco", afirmou hoje Renato Sanches, que entrou em campo aos 71 minutos, observou.

Após a primeira jornada, a Hungria comanda o grupo F, com três pontos, graças à vitória sobre a Áustria (2-0), enquanto Portugal e Islândia somam um ponto cada. 

A partida de sábado diante dos austríacos começa no sábado às 20 horas e vai decorrer no Parque dos Príncipes, em Paris.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8