Treinador com indemnização astronómica, caso seja despedido.
José Mourinho, treinador do Chelsea, terá direito a uma indemnização de cerca de 50 milhões de euros se for despedido do emblema londrino.
Quando renovou contrato por quatro temporadas, no verão passado, o técnico português passou a receber cerca de 13,5 milhões de euros anuais. Nesse vínculo ficou estipulado que, em caso de despedimento, teriam de lhe ser pagos todos os salários até ao fim das quatro épocas, refere a imprensa inglesa.
O arranque de época aquém das expectativas (derrota na Supertaça e 16º lugar na Liga inglesa com oito pontos em oito jogos) instalou um clima de incerteza no comando técnico dos ‘blues’. Apesar disso, Mourinho recusou demitir-se após a derrota (sábado 3-1) em casa diante do Southampton. "Se me despedirem, despedem o melhor treinador da história deste clube", afirmou.
Na sequência desta polémica, Roman Abramovich, dono do clube, veio a público dar um voto de confiança ao português. "O Chelsea acredita no treinador e na equipa e quer deixar claro que José continua a ter todo o nosso apoio. É o treinador certo para dar a volta aos maus resultados", lê-se no site oficial do clube.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.