Marco Silva diz que o plantel está focado na Liga, mas recorre à equipa B.
Seis dos habituais titulares do Sporting ficaram de fora da lista de convocados para a visita de hoje (18h00, Sport TV 1) ao terreno do Rio Ave, onde os leões se despedem da edição deste ano da Liga.
Entre os poupados estão Rui Patrício (guarda-redes), Jefferson (lateral), Paulo Oliveira (defesa-central), Adrien Silva e William Carvalho (médios), e André Carrillo (extremo). Todos eles jogadores-chave na estratégia que Marco Silva, treinador do Sporting, está a preparar para a final da Taça de Portugal, a 31 de maio, com o Sp. Braga, no Estádio do Jamor. Ainda assim, e apesar da insistência dos jornalistas, o técnico dos verdes-e-brancos recusou ontem a ideia de que a equipa esteja com a cabeça na Taça: "Estão três pontos em disputa e queremos acabar o campeonato a vencer. Só depois disso vamos pensar na final."
Seja como for, a verdade é que o técnico chamou três jogadores da equipa B para o jogo de hoje: Luís Ribeiro (guarda-redes), Matheus Pereira e Wallyson (médios). Ao contrário dos titulares que ficaram de fora dos eleitos, outros, como Nani, Slimani ou Miguel Lopes, foram chamados e são presenças praticamente certas no onze, porque precisam de adquirir ritmo antes do duelo com o Sp. Braga.
Marco Silva respondeu ainda às declarações do último sábado de Bruno de Carvalho, presidente do clube. "Não tinha de ligar a ninguém", afirmou, sobre a reação do líder da SAD a um encontro entre Pinto da Costa, líder do FC Porto, e o treinador, que o CM noticiou. "Ainda não recebi nenhum telefonema de Marco Silva a desmentir", comentou, na altura, Bruno de Carvalho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.