Os negócios, rumores e confirmações da reabertura do mercado futebolístico.
1 / 16
Sexta-feira, 26 de janeiro -
Sexta-feira, 26 de janeiro -
"Estou muito feliz por estar aqui", declarou o português, em declarações ao sítio oficial dos 'hammers' na Internet, ao qual confessou estar "entusiasmado por jogar na 'Premier League'".Quinta-feira, 25 de janeiro- O Manchester United renovou contrato com o treinador português José Mourinho até 2020, com opção de mais um ano, anunciou esta quinta-feira o segundo classificado da liga inglesa de futebol.
O técnico, que cumpre a segunda temporada pelos 'red devils', conquistou na primeira época a Liga Europa, a Taça da Liga inglesa e a Supertaça de Inglaterra, sendo que esta temporada está nos oitavos de final da Liga dos Campeões e no segundo lugar da 'Premier League'.
-
"As suas fontes estão corretas. Não lhe vou dizer mais até ele [João Mário] fazer os exames médicos", começou por dizer o treinador do West Ham, em relação à chegada, por empréstimo do Inter de Milão, do médio português.- O futebolista Iuri Medeiros vai jogar na próxima época e meia nos italianos do Génova, que pagam ao Sporting um milhão de euros pelo empréstimo e ficam com opção de compra por 10 milhões de euros.
Segundo o comunicado da Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, a opção de compra tornar-se-á "obrigatória mediante o cumprimento de objetivos", não mencionados.- O futebolista brasileiro Filipe Augusto, do Benfica, foi esta quinta-feira apresentado e confirmado como reforço dos turcos do Alanyaspor, num acordo válido por época e meia.
Embora o emblema turco não o especifique, Filipe Augusto deverá ser cedido ao Alanyaspor a título de empréstimo, depois de uma época no Benfica, ao qual chegou em janeiro do último ano, proveniente do Rio Ave.- O futebolista brasileiro Gabriel Barbosa, 'Gabigol' despediu-se esta quinta-feira do Benfica, ao qual tinha chegado em agosto por empréstimo do Inter Milão, após cumprir apenas cinco jogos incompletos e marcado um golo pelos 'encarnados'.
"Hoje, encerro meu ciclo no Benfica, um gigante que aprendi a admirar. Quero agradecer aos 'encarnados' pela oportunidade", escreveu o avançado na sua conta na rede social Twitter, deixando ainda um agradecimento a todos os companheiros.'Gabigol' já tem nova equipa e está de regresso ao Santos, clube em que se formou e do qual saiu em 2016 para o Inter Milão
Terça-feira, 23 de janeiro
-
- O futebolista brasileiro Mattheus Oliveira é reforço do Vitória de Guimarães, por empréstimo do Sporting até final da época, anunciaram esta terça-feira os dois clubes, na rede social Twitter.
"O Sporting informa que chegou a acordo com o Vitória Sport Club para o empréstimo do jogador Mattheus Oliveira até ao final da presente temporada. O Sporting deseja a Mattheus Oliveira as maiores felicidades pessoais e profissionais", referem os 'leões'.
Segunda-feira, 22 de janeiro
- O Manchester United anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Alexis Sánchez. O jogador chileno abandona, assim, o Arsenal, equipa que representava há quase quatro anos.
- O futebolista brasileiro Rafinha vai atuar no Inter Milão até final da temporada, por empréstimo do FC Barcelona, ficando o clube italiano com opção de compra, anunciou hoje o emblema catalão. O médio de 24 anos, que regressou aos relvados na semana passada depois de longa paragem devido a lesão, vai ser companheiro de equipa do português João Mário e o Inter Milão irá suportar a totalidade do seu salário até ao fim da época, podendo nessa altura avançar para a sua contratação definitiva, por 35 milhões de euros.
- Majeed Waris, avançado ganês de 26 anos, assinou contrato com o FC Porto, até ao final da temporada, por empréstimo dos franceses do Lorient. O negócio contempla uma cláusula de opção de compra, que rondará os seis milhões de euros.
Sexta-feira, 19 de janeiro
- O médio internacional brasileiro Fernandinho prolongou o contrato com o Manchester City por mais duas épocas, até junho de 2020.- O futebolista Sergi Roberto prolongou o seu vínculo contratual com o FC Barcelona até junho de 2022, anunciou hoje o líder da Liga espanhola, que elevou a cláusula de rescisão do jogador para 500 milhões de euros.- O médio internacional alemão Leon Goretzka, que atua no Schalke 04, vai reforçar o Bayern Munique na próxima temporada. Em final de contrato com o clube de Gelsenkirchen, Goretzka chega a custo zero aos bávaros. De acordo com um comunicado publicado na página oficial do Bayern Munique na Internet, Goretzka, de 22 anos, assinou um contrato até 2022.Quinta-feira, 18 de janeiro - O defesa espanhol Gerard Piqué renovou o contrato com o FC Barcelona até 30 de junho de 2022. Piqué, que está prestes a cumprir 31 anos, ficará com uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros.
- Marcelo não deve ser reforço do Sporting já neste mês de janeiro. Os leões e o Rio Ave têm tudo acertado com o jogador para a próxima época, mas o desejo de Jorge Jesus em contar já com o brasileiro levou os vila-condenses a exigir um milhão de euros para libertar o atleta no imediato, apurou o CM. - - Umaro Embaló
- Paulinho e Majeed Waris estão a caminho do FC Porto, aumentando o leque de opções ao dispor de Sérgio Conceição. O médio ofensivo brasileiro, de 23 anos, e o avançado ganês, de 26, já não devem fugir aos dragões. Quarta-feira, 17 de janeiro
- Fredy Montero já foi confirmado no Sporting. O clube de Alvalade assegurou o regresso do avançado colombiano, comunicando a decisão oficialmente esta quarta-feira de manhã no Twitter.
- O FC Porto está perto de assegurar duas contratações para o plantel de Sérgio Conceição durante este mercado de inverno. Paulinho, médio ofensivo brasileiro de 23 anos, do Portimonense, é um dos jogadores a caminho dos dragões. Já por empréstimo com opção de compra, deve chegar Majeed Waris, avançado ganês de 26 anos, do Lorient (2.ª Liga Francesa).Ele está de volta! #BemVindoMontero pic.twitter.com/pgtDv7oK3T
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) January 17, 2018
- O internacional argentino Nicolás Otamendi, antigo jogador do FC Porto, renovou contrato com o Manchester City até 2022, anunciou hoje o líder da Liga inglesa de futebol.
Otamendi, de 29 anos, cumpriu um total de 118 jogos pelos 'citizens' desde que assinou, no verão de 2015, e é um dos habituais titulares esta época, cumprindo 22 dos 23 jogos dos primeiros classificados na 'Premier League'.
-
"Senti que este era o momento de dar um novo rumo à minha carreira", admitiu Walcott, que proporcionará uma transferência a rondar os 23 milhões de euros e cujo contrato com o Everton se estende até junho de 2020. Terça-feira, 16 de janeiro
- O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou esta terça-feira a contratação do guarda-redes georgiano Makaridze, que alinhava no Moreirense, e do médio brasileiro Diego Lopes, que estava a jogar no campeonato grego.
Makaridze, guardião internacional pela Geórgia de 27 anos, assinou um compromisso válido até ao final da temporada, depois de ter rescindindo com o Moreirense, no qual alinhou época e meia, já depois de se ter estreado em Portugal ao serviço do Feirense.
Em declarações ao sítio do clube na Internet, o guarda-redes mostrou-se feliz por esta nova etapa na carreira, prometendo "dar o máximo para ajudar o Rio Ave".
"Acredito que, num clube como este, que luta por outros objetivos, será melhor para mostrar a minha qualidade. Não vou ter problema para me adaptar porque já conheço o campeonato português", apontou Makaridze
Já o médio brasileiro Diego Lopes, de 23 anos, também não vai ter grande problemas para se adaptar ao clube e ao futebol nacional, uma vez que regressa a uma casa que bem conhece, pois representou os vila-condenses entre 2012 e 2015.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.