Cristiano Ronaldo e Karim Benzema formam uma das piores duplas de ataque das cinco principais ligas europeias: Espanha, Inglaterra, Itália, França e Alemanha. Os avançados do Real Madrid somam um golo cada em 12 jogos do campeonato. Pior registo só o dos atacantes titulares do Benevento (Iemmello e Coda), último classificado da Liga italiana, que apontaram um golo.
Esta marca absolutamente anormal é uma das várias provas de que CR7 atravessa um dos piores momentos desde que chegou ao Real Madrid. O avançado português, melhor jogador do Mundo em 2017, soma oito golos esta época, mas só um no campeonato e o Real Madrid ressente-se.
Depois do empate na última jornada frente ao Atlético (0-0), os merengues colocaram-se a 10 pontos do líder Barcelona e veem a revalidação do título espanhol cada vez mais longe.
Esta é uma crise sem precedentes dos habituais goleadores do Real Madrid nos últimos anos. Na mesma altura da época passada, Ronaldo e Benzema somavam 12 golos no campeonato. Em 2014/15 já tinham apontado 27 golos no mesmo número de jogos. Agora estão ao nível dos piores da Europa e longe dos melhores. Neymar e Cavani, do PSG, somam 22, enquanto Suárez e Messi, do Barcelona, já marcaram 17.
Todavia, na Champions, o cenário é outro. Ronaldo é o melhor marcador da prova (6 golos) e quer voltar a ser decisivo no jogo de hoje diante do APOEL.
Na chegada a Nicósia, um adepto que se fez passar por jornalista lançou-se sobre CR7 para tirar uma fotografia, mas foi neutralizado de imediato.