Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Ronaldo marca dois golos na vitória da Juventus frente à Sampdoria

Juventus vence na Liga italiana.
Ricardo Miguel Costa 30 de Dezembro de 2018 às 10:05
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo na Juventus
Cristiano Ronaldo em jogo da equipa da Juventus
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo na Juventus
Cristiano Ronaldo em jogo da equipa da Juventus
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo na Juventus
Cristiano Ronaldo em jogo da equipa da Juventus
Cristiano Ronaldo foi mais uma vez decisivo ao marcar dois golos na vitória da Juventus (2-1) frente à Sampdoria, em jogo da 19ª jornada da Liga italiana.

O português entrou a todo o gás e marcou o primeiro (2 minutos) depois de um bom trabalho individual. A Sampdoria reagiu e empatou com um penálti do italiano Fabio Quagliarella (30 minutos), que já leva nove jogos seguidos a marcar no campeonato.

Na segunda parte, Cristiano Ronaldo também marcou de penálti (65 minutos) e fez assim o 14º golo, ultrapassando Piatek, do Génova (13 golos), na lista dos melhores marcadores da Liga italiana. A Juventus continua na liderança isolada e bateu o recorde de pontos (53) na primeira volta do campeonato.

"Estivemos muito bem, vencemos quase todos os jogos e somos uma equipa muito sólida, mas a época é longa", disse Ronaldo, no final do jogo.

PORMENORES
49 golos em 2018
Ronaldo marcou 49 golos no ano civil de 2018 (menos 2 do que Messi), divididos entre Real Madrid, seleção nacional e Juventus. É a primeira vez nos últimos sete anos que o português acaba um ano civil sem atingir a marca dos 50 golos.

CR7 bate Rui Barros
Depois de marcar por duas vezes no jogo deste sábado, Cristiano Ronaldo tornou-se no jogador português com mais golos numa só temporada da Liga italiana (14), e bateu o recorde que pertencia a Rui Barros (12) na época 1988/89, também ao serviço da Juventus.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)