RTP vai vender futebol

Grupo quer sublicenciar direitos para recuperar dinheiro investido no Europeu e no Mundial.
Por Duarte Faria|18.06.15
  • partilhe
  • 0
  • +
RTP vai vender futebol
Seleção está bem encaminhada para o Europeu 2016 Foto Paulo Calado
A RTP quer sublicenciar parte dos direitos de transmissão do Europeu de 2016, em França, e do Mundial de 2018, na Rússia. Isto significa que tentará vender algumas partidas destas competições à SIC e à TVI, ou a canais em sinal fechado, como a Sport TV.

O grupo público pretende, desta forma, rentabilizar o investimento feito na aquisição destas competições de futebol (valor não revelado), que ontem foi criticado por Gonçalo Reis, presidente da RTP, numa audição parlamentar. "Já participei em anteriores negociações e paguei muito menos por estes conteúdos", disse o responsável, sem esquecer a aquisição da Liga dos Campeões pela anterior administração, que custou 15 milhões de euros (por três épocas) aos cofres da RTP. "Nós não teríamos feito aquele tipo de contratos", assegurou Gonçalo Reis.

Recorde-se que, além da Champions, do Euro 2016 e do Mundial 2018, a RTP detém ainda os direitos do Mundial de 2022, dos jogos da seleção portuguesa até 2018, e do Europeu de sub-21, que arrancou ontem. A SIC tem a Liga Europa e a TVI a Taça da Liga.


pub

pub