page view

Rui Borges diz que Sporting parte em ligeira vantagem para o clássico por jogar em casa

Treinador do Sporting está à espera de haver novidades no onze azul e branco.

29 de agosto de 2025 às 23:26

"O FC Porto é muito vertical. Tem um jogo agressivo com bola, ao nível defensivo e forte em duelos. Tornou-se mais forte fisicamente, temos de estar preparados para os duelos. Equilibrar essa parte para impormos o nosso jogo", disse Rui Borges na antevisão do clássico deste sábado. 

O técnico do Sporting admite um "bocadinho de favoritismo" pelo facto do jogo ser em Alvalade. As bolas paradas, ofensivas e defensivas, é algo que esteve presente na preparação para o clássico com os dragões: "Sabemos que o FC Porto é forte nesse aspeto, mas o nosso foco, a nossa dinâmica não mudou porque sofremos um golo. Ao longo do tempo temos sido muito competentes, perdemos o Diomande, ele é forte nesse momento, mas é o que é. Temos de nos adaptar e ser fortes."

Ainda assim, para Rui Borges este tipo de jogos "são os que menos stressam". "Será competitivo, um bom jogo, mas seguimos o nosso caminho, queremos ser fortes perante os nossos adeptos e queremos continuar a vencer", salientou o treinador do Sporting que tem a fórmula para estar mais perto da vitória: "Temos a qualidade técnica para nos sobrepormos a essa capacidade física do FC Porto, estamos habituados a equipas que procuram os duelos, a marcação homem a homem.

Treinador dos leões diz que estes jogos não stressam

Sobre o adversário, o treinador do Sporting está à espera de haver novidades no onze azul e branco. "Acredito que o Samu vai jogar em vez do De Jong. O FC Porto tem muitas soluções, o seu presidente disse que ia ser o mercado mais caro de sempre do clube e isso ficou bem explícito. Tem muitas soluções, muita qualidade, tem grande jogadores capazes de dar resposta, o De Jong dá umas características, o Samu dá outras, mas olho mais para o coletivo. Mas o FC Porto não está fragilizado, deu grande resposta no último jogo", destacou.

Borges revelou que conta com Ricardo Esgaio e Matheus Reis para o que falta da temporada. Assumiu ainda que Maxi Araújo, Diomande e Morita (para além de Bragança e Nuno Santos) são baixas devido a lesão.

“Ioannidis? Não foi apresentado” 

“Ioannidis? Não foi apresentado pelo Sporting, conto com o Luis [Suárez] e com o Conrad, estou feliz com os dois”, disse o treinador do Sporting, garantindo que o dinamarquês será opção para o jogo e que o defesa-central St. Juste não é opção para o jogo (deve deixar Alvalade rumo ao Union Berlim). 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8