page view

"Com toda a certeza vamos arrecadar mais pontos": Rui Borges confiante com prestação de Sporting na Liga dos Campeões

Técnico acredita que a equipa irá carimbar a passagem à próxima fase da liga milionária e defende que a receção ao Brugge não é decisiva para cumprir esse objetivo.

26 de novembro de 2025 às 01:30

"A vitória é importante, acrescentamos três pontos, fazemos dez. Não sei se chegará ou não, a época passada alcançámos o play-off com 11 [pontos], é tudo muito subjetivo. Depois deste ainda temos mais três jogos para disputar, em que a equipa estará super motivada contra grandes equipas. Faremos belíssimos jogos e com toda a certeza vamos arrecadar mais pontos." Rui Borges está confiante de que o Sporting vai garantir uma vaga na eliminatória que dá acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas recusa a ideia de que a receção ao Club Brugge é decisiva para cumprir esse objetivo. "Faltam quatro jornadas, este não é o jogo-chave. Faremos pontos e depois veremos do que fomos capazes para ir atrás de um objetivo que é nosso."

Com Bayern, PSG e Ath. Bilbao como adversários nas três rondas finais da Champions, o técnico insistiu que os belgas não são um 'petisco' para os leões. "Respeitamos todas as equipas que vamos defrontar. Aqui o favoritismo é sempre repartido. Será um jogo difícil, como qualquer outro que foi para trás e dos que virão." Rui Borges recordou, aliás, o empate (3-3) do Brugge com o Barcelona: "É uma equipa boa em termos de posse, em jogo ofensivo mais organizado, mas também na transição. Tem qualidade nos dois momentos e isso só os engrandece."

Perto de chegar a meio da temporada, Rui Borges comentou o facto de o Sporting ter sofrido golos em todos os jogos da Champions. "Queremos ser um Sporting dominante e temos demonstrado isso também nos jogos de Champions, apesar de serem difíceis. Estamos numa competição onde temos de falhar menos, e a equipa tem tido esse crescimento e essa noção. Mas esses pequenos erros também fazem parte."

Trincão "a espalhar magia nos relvados"

Há meses que se fala que o Sporting quer renovar com Trincão, mas o desfecho positivo do processo ainda não foi comunicado. Rui Borges não quer saber de burocracia e aproveitou a questão para motivar uma das estrelas da equipa. "Sobre o Trincão não preciso dizer, ele sabe bem a confiança da equipa técnica. Tem crescido imenso, [está] a fazer grande temporada. Fico feliz porque também temos algum mérito. A renovação é algo que me ultrapassa, acredito que se chegará a bom porto. Tem contrato, nos próximos anos ainda estará aí a espalhar magia nos campos portugueses e também no estrangeiro."

Aos 25 anos (festeja o aniversário em dezembro), Trincão tem contrato com o Sporting por mais época e meia. Tem estado em negociações para renovar até 2030, passando a ser o jogador com o maior ordenado em Alvalade: 6 milhões de euros brutos.

E TAMBÉM

"Morita será importante"

Rui Borges comentou o desabafo recente de Morita de que não estava num bom momento. "Da parte pessoal não vou falar. A parte que transparece para nós, está feliz no dia-a-dia, tem crescido imenso, percebeu o que tinha de melhorar no seu aspeto físico... É um jogador que eu admiro imenso. Foi o jogador que mais me surpreendeu quando joguei contra. E joguei contra todos eles. É alguém que eu admiro quanto profissional e pessoa. Tem um caráter muito bom e uma cultura muito própria que eu admiro. Será importante no decorrer da época."

"Lesões fazem parte"

Rui Borges minimizou o impacto das lesões. "Fazem parte. O ano passado fomos campeões, joguei com mais de metade da equipa B e não me queixei disso."

Fresneda assume: "Tenho de crescer mais"

"Consegui evoluir muito na época passada, continuo a evoluir esta época, e tenho de crescer ainda mais, pelo clube. Tenho de agradecer a Rui Borges e ao seu staff", afirmou Fresneda, que relativizou o facto de o Brugge ter uma tática parecida com a do Sporting.

PORMENORES

Derrota na época passada

“O Sporting na época passada não foi capaz de ganhar” ao Club Brugge, recordou Rui Borges. Também na fase de liga da Champions, os belgas ganharam em casa, por 2-1, a 10 de dezembro passado, quando João Pereira era o treinador dos leões.

Técnico do Brugge: “É como um jogo fora à tarde”

Devido a uma greve realizada na terça-feira na Bélgica, o Club Brugge só viajou já de noite para Lisboa. “Não é o ideal, mas é ok. Será como ter um jogo fora de casa à tarde.”

Bilhetes para o dérbi

O Sporting começa na quinta-feira a venda faseada dos bilhetes para o dérbi na Luz, frente ao Benfica, a 5 de dezembro, para o campeonato nacional.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8