Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Rui Vitória conta com Jonas

Técnico não quer prescindir do jogador brasileiro, ciente da sua importância numa fase fundamental da época.
Mário Morgado Ribeiro 29 de Abril de 2017 às 01:30
Jonas
Jonas
Jonas tem 33 anos
Jonas tem 33 anos
Jonas
Jonas
Jonas tem 33 anos
Jonas tem 33 anos
Jonas
Jonas
Jonas tem 33 anos
Jonas tem 33 anos
Rui Vitória confirmou o regresso de Jonas à lista de convocados, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Estoril, hoje, às 18h15 (BTV), no Estádio da Luz. O brasileiro falhou o dérbi da jornada passada frente ao Sporting, devido a um traumatismo nos gémeos da perna esquerda, mas deverá ser titular contra os canarinhos, no apoio a Mitroglou no ataque.

O treinador do Benfica confirmou que o avançado está em condições para jogar, ainda que, apurou o CM, a pressão da corrida ao título tenha apressado o regresso. Com quatro jornadas por disputar e três pontos de vantagem para o FC Porto, o CM sabe que o técnico dos encarnados não quer prescindir do melhor marcador da época passada das águias no campeonato (32 golos em 34 jogos). Até porque o jogador de 33 anos tem estado em perfeita sintonia com Mitroglou. No total, os dois já marcaram 24 vezes, representando mais de um terço dos golos dos encarnados no campeonato nacional (62).

Esta temporada, o brasileiro tem sido perseguido por lesões, tendo mesmo falhado a primeira metade da época devido a complicações com o pé direito (operação seguida de infeção).

"Amanhã [hoje] é que definimos e concretizamos o nosso onze. Mas de uma forma genérica, todos estão prontos para ir a jogo. Vou ter de deixar alguns de fora do onze e dos 18 com muito lamento da minha parte porque têm vindo a trabalhar muito bem", referiu Rui Vitória, que deixou Lisandro López de fora por opção. n
Mitroglou Benfica Rui Vitória Jonas Sporting Estoril Lisandro López Estádio da Luz FC Porto desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)