Apresentação oficial do novo treinador do clube da Luz.
13h04: Final da apresentação oficial de Rui Vitória como treinador do Benfica. 13h03: 13h01:
Apresentação de Rui Vitória no Benfica
12h58: "Ao longo destes anos sinto que estou sempre preparado e a pensar que preciso de algo mais para crescer como treinador. O passo seguinte tinha de ser este."
12h57: "Não pedi ao presidente nada de específico. Se vir que há um jogador que poderá integrar os quadros do nosso clube pedirei." 12h56:
12h55: "Aquilo que tiver de ser mudado irá alterar-se. Iremos ter uma equipa dentro desta linha, porque vão manter-se muitos jogadores. O que quero é que a nossa equipa jogue com prazer." 12h52:
12h50: "Sei perfeitamente o que de bom foi feito nos anos anteriores. Não sou fundamentalista ao ponto de dizer que um novo treinador vem mudar tudo. Não tenho medo do que foi feito para trás nem tenho medo do que vai ser feito daqui para a frente. Em todos os contextos tive dificuldades. Tenho um caminho muito definido. O que interessa é que o Benfica vai continuar a ser um clube de grandeza mundial e eu quero fazer parte dessa história." 12h47:
12h46: "Há uma visão muito clara do que queremos para o futuro, estamos a trabalhar de uma forma muito séria. Posso garantir que vamos ter uma equipa muito competitiva, que vai querer honrar ainda mais o Benfica. Já temos a estrutura da equipa praticamente montada. Estou convencido de que podemos formar uma grande equipa." 12h42: 12h37:
Vieira: “O Rui é um dos nossos”
12h34: Rui Vitória entra no Museu Cosme Damião ao lado de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica. 12h32:
12h23: A SAD do Benfica oficializou esta segunda-feira a contratação do treinador de futebol Rui Vitória para as próximas três épocas, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). ---------- Entrevista de Rui Vitória à Benfica TV antes da apresentação oficial 11h53:
----------
Entrevista de Rui Vitória à Benfica TV antes da apresentação oficial
11h52: "Vou estar permanentemente por dentro daquilo que é o Benfica. Vamos tentar criar laços para que quem tenha qualidade possa ter condições para integrar a equipa principal."
11h49: "Aquilo que vejo nos jovens muitas vezes é que eles nem sabem o potencial que têm. O que me parece fundamental é que se saiba os timings em que um jogador deve entrar. O Benfica tem essas condições."
11h48: "Não é minha visão dar oportunidades aos jogadores só por dar. A porta vai ficar aberta a alguns jovens porque me parece que têm capacidade." 11h42:
11h40: "Os benfiquistas podem esperar uma dedicação enorme, uma entrega permanente. Quando se representa um clube desta dimensão é fundamental dar a vida por este clube."
11h33:
11h32: "Dia 5 entraram em contacto comigo de forma formal. Houve uma ligação muito rápida, com respeito mútuo entre toda a gente. Foi tudo feito de forma muito tranquila."
11h31: "Sempre tive uma relação de cordialidade e respeito mútuo com o presidente do Benfica."
11h30: "Não foi difícil convencerem-me a vir treinar o Benfica. Foi tudo muito fácil, muito claro. Tudo correu às mil maravilhas."
11h29: "Diria que é um lugar que me agrada muito, mas a ambição está sempre presente. Há muita coisa para conquistar", afirma Rui Vitória em entrevista à Benfica TV.
----------
Rui Vitória é apresentado oficialmente como treinador do Benfica para a próxima época esta segunda-feira, chegando assim a uma cadeira de sonho, mas com algumas nuvens a pairar sobre a sua cabeça.
A cerimónia vai decorrer no Museu Cosme Damião e terá a presença de Luís Filipe Vieira. Ausente estará, para já, a ‘contratação-bomba’ prometida pelo presidente, que ontem se desdobrou em contactos com vista a reforçar a equipa.
O ex-treinador vimaranense, de 45 anos, é uma aposta do líder encarnado, mas chega à Luz com o peso da responsabilidade de substituir Jorge Jesus, que se tornou neste ano no técnico com mais títulos no Benfica (10). A herança do bicampeonato também pesa em Vitória, que conhece bem a casa, depois de uma passagem pelos juniores entre 2004 e 2006.
Contudo, sobre a cabeça de Rui Vitória paira o fantasma da vontade de muitos sócios para que Luís Filipe Vieira contratasse Marco Silva, ex-treinador dos leões. Os avanços e recuos na contratação do treinador ribatejano levaram mesmo à criação de movimentos de apoio à contratação de Marco Silva nas redes sociais. Vitória terá agora a responsabilidade de mostrar em campo que a estrutura do Benfica é ganhadora e não precisa de Jesus.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.