page view

Rui Vitória desvaloriza posição da Académica

Técnico antevê adversário com "motivação extra".

03 de dezembro de 2015 às 20:08

O treinador do Benfica desvalorizou esta quinta-feira a classificação da Académica na I Liga portuguesa de futebol e referiu que os 'encarnados' terão pela frente um adversário com "motivação extra" e que tem vindo a recuperar do arranque titubeante.

Rui Vitória, que fazia a antevisão da partida de sexta-feira, que abre a 12.ª jornada, afirmou que o Benfica quer dar sequência ao triunfo alcançado em Braga, na segunda-feira, embora lembrando que os 'estudantes' não perdem "há sete jogos".

"É um adversário que tem feito uma boa recuperação e não perde há sete jogos. Contra o Benfica, as equipas acabam por ter motivação extra. Será um adversário difícil, mas isso não muda em nada a nossa forma de estar. Depois da vitória em Braga, queremos chegar ao nosso estádio e presentear as pessoas com uma vitória", afirmou, em conferência de imprensa.

Desta forma, Rui Vitória rejeitou facilidades diante da Académica, que ocupa o 17.º e penúltimo lugar do campeonato.

"Independentemente da classificação, olhamos sempre da mesma forma para o adversário. Todos os adversários nos colocam problemas diferentes", referiu.

Participações contra o Sporting

Por outro lado, o técnico mostrou-se solidário com a administração da SAD benfiquista, que esta semana apresentou participações disciplinares na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga contra responsáveis do Sporting, devido a declarações e condutas públicas ao longo da época.

"Tudo o que é feito neste clube é respeitado por mim e revejo-me. O que me guia são dados factuais. Deve-se dizer aos árbitros quando erram", começou por dizer sobre o assunto.

Contudo, Rui Vitória não se alongou quanto à possibilidade de haver coação sobre os árbitros, frisando apenas que sentiu necessidade de se manifestar, após o último encontro com o Sporting, para a Taça de Portugal.

"Inicialmente, acreditamos que possam ser situações isoladas e esporádicas. Quando começámos a sentir que começa a ser com alguma frequência, quis dizer 'alto' e que tomem mais atenção. Achei que estava a ser demais o que estava a acontecer. As leis têm de ser cumpridas para toda a gente. Achei que já não eram situações isoladas e quis manifestar-me. São dados objetivos", adiantou.

Nélson Semedo e Salvio indisponíveis

O treinador das 'águias' revelou ainda que Nélson Semedo e Salvio, que se encontram a recuperar das respetivas lesões, não estarão disponíveis a curto prazo.

"Antes do final do ano, não espero que algum deles esteja apto. O que não significa que estejam no início do próximo ano. São jogadores com os quais não posso contar neste momento", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8