page view

"Se treinamos de manhã, também podemos jogar"

José Peseiro aplaude horário do FC Porto vs Boavista.

12 de maio de 2016 às 14:27

O FC Porto vai fechar as contas no campeonato nacional de futebol no sábado. Num horário inédito, às 11h45, os dragões defrontam em casa o rival Boavista. Um dérbi que é para vencer, de preferência com nota artística, destaca o treinador dos azuis e brancos.

"Não interessam as circunstâncias. É um dérbi que queremos vencer e a jogar bem. Vão defrontar-se duas equipas já com a situação definida na classificação, sem nada mais a desejar além de vencer mais um jogo. De qualquer forma, temos a responsabilidade de fazer um bom jogo e vencer. O Boavista recuperou de uma posição delicada e nas últimas jornadas demonstrou o seu potencial. É importante aproveitarmos este jogo para melhor a nossa qualidade e capacidade colectiva", frisou José Peseiro esta quinta-feira em conferência de imprensa, aplaudindo o horário agendado para a partida.

"Jogarmos a esta hora permite às famílias juntarem-se para ver o jogo. Além disso, permite-nos marcar uma posição noutros mercados, potencializando o nosso futebol e o nosso campeonato, que tem muita qualidade. Existem boas horas para se ver futebol em família e acredito que esta é uma delas. Além disso, se treinamos às 10h30 ou às 11h00, também podemos jogar a essa hora. Noutros países, a resposta dos adeptos tem sido muito boa. Espero que aqui também seja", aplaudiu.

A receção aos axadrezados será uma espécie de ensaio geral para a final da Taça de Portugal frente ao Sp. Braga, encontro agendado para o próximo dia 22 no Jamor.

"Todos os dias ensaiamos e trabalhamos os jogos que vamos ter. Todos os dias os jogadores têm de dar o seu melhor. Nesta altura temos mais tempo e praticamente todos os jogadores à disposição para trabalharmos e melhorarmos os nossos processos. Este é mais um jogo para procurarmos continuar a melhorar esses processos. Não podemos nunca baixar os braços ou deixarmo-nos perturbar quando sofremos um golo. Como é óbvio, se não sofrermos golos, ainda melhor", destacou o técnico ribatejano.

"Xistra vai fazer um trabalho melhor do que fez em Braga"

"Reconheço Carlos Xistra como um bom árbitro e tenho a convicção de que vai fazer um trabalho melhor do que fez no jogo em Braga", desejou.

A terminar, o treinador da equipa principal do FC Porto deu os parabéns aos "bês", que conquistaram a 2.ª Liga.

"Parabéns. Foi uma grande vitória. Não sei se as pessoas conseguem dar a devida dimensão a este feito. É uma equipa de jovens que foi campeã a jogar diante de boas equipas, bem estruturadas e com jogadores mais experientes. Isso representa muito. Esta equipa perdeu muitos jogadores, não só para a equipa A, que chegou a sustentar em termos de treino em momentos difíceis, mas também para outras equipas da Primeira Liga. Conseguiram vencer sem nunca perder o foco da formação de jogadores. É um feito tremendo e estão de parabéns", concluiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8