page view

Seleção portuguesa escapa aos tubarões

Estão definidas as 24 formações que vão estar no Euro 2016.

18 de novembro de 2015 às 10:02

A Seleção portuguesa de futebol é uma das cabeças de série para a fase final do Campeonato da Europa de 2016, confirmou esta terça-feira a UEFA. Portugal está colocado no Pote 1 e evita assim alguns dos grandes favoritos à vitória na competição: a França, anfitriã do torneio, a Alemanha, a Espanha, a Inglaterra e a Bélgica.

No sorteio, que está agendado para o dia 12 dezembro deste ano, Portugal fica inserido num grupo com uma Seleção de cada um dos outros três potes. Ou seja, olhando para os possíveis adversários da equipa das quinas, a Itália (Pote 2) surge como a formação que é, teoricamente, a mais complicada e que pode calhar em sorte à Seleção orientada por Fernando Santos.

A UEFA confirmou, através de um comunicado, a distribuição das 24 Seleções nacionais qualificadas, depois de, esta terça-feira à noite, a Suécia e a Ucrânia terem garantido o apuramento para a prova, que decorre em França entre os dias 10 de junho e 10 de julho do próximo ano.

Os suecos foram à Dinamarca empatar 2-2, depois de terem vencido na 1ª mão por 2-1. Ao ritmo de Ibrahimovic, que fez os dois golos (19’ e 76’), a Suécia carimbou o passaporte para França e só consentiu o empate nos minutos finais (golos de Poulsen aos 81’ e de Vestergaard aos 90+1’).

A Ucrânia, que havia vencido o primeiro jogo por 2-0, foi à Eslovénia empatar 1-1 e garantir um lugar no Euro. Os eslovenos ainda ganharam esperança depois do golo de Bostjan Cesar, aos 11’, mas os ucranianos nunca cederam e acabaram mesmo por conseguir o empate aos 90+7’ por Yarmolenko.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8