Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Sérgio Conceição: "Não há festa nos Aliados por 15 vitórias"

Recorde de triunfos consecutivos pertence a Artur Jorge e pode ser igualado por Sérgio Conceição na receção desta tarde ao Rio Ave.
Paulo Jorge Duarte 23 de Dezembro de 2018 às 01:30
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição desvalorizou este sábado a série de 14 vitórias consecutivas do FC Porto. Os dragões recebem este domingo o Rio Ave e o técnico campeão nacional pode igualar o recorde de Artur Jorge, que na temporada 1984/85 somou 15 triunfos seguidos.

"Uma vitória significa apenas três pontos e, para mim, não é mais do que isso. Seguramente, não vou ver ninguém na avenida dos Aliados a festejar a décima quinta vitória", disse Sérgio Conceição na antevisão do jogo com a equipa de Vila do Conde.

O Dragão vai encher e a SAD portista espera mesmo um encaixe financeiro bruto de 400 mil euros. Apesar da euforia dos adeptos, o treinador dos azuis--e-brancos destaca a necessidade de ganhar, mais do que de bater recordes: "Se vencermos o Rio Ave a vitória coincide com o recorde, mas importante são os três pontos para a nossa caminhada. Vamos ter de trabalhar muito para a conseguir".

O treinador do FC Porto desvalorizou ainda a saída de José Gomes do comando técnico do Rio Ave. "É um clube que está cada vez mais forte e consistente no nosso futebol. Se o treinador não estiver não fará diferença porque os princípios estão lá. O Rio Ave tem uma forma de atuar que não irá mudar neste jogo no Estádio do Dragão", assegurou Sérgio Conceição.

Outro dos temas da conferência de imprensa deste sábado foi o processo E-Toupeira, no qual a SAD do Benfica foi ilibada de todos os crimes de que era acusada. O técnico dos campeões nacionais preferiu não se alongar nos comentários a esta polémica. "Já disse mais do que uma vez que gosto de falar de futebol. Já há tanta gente a comentar e a dar opinião sobre esses casos que, de certeza, não necessitam da minha", atirou.

Conceição responde a elogio de Jorge Jesus
Sérgio Conceição respondeu com boa disposição à ‘boca’ do amigo Jorge Jesus , que numa entrevista disse que o treinador do FC Porto tinha boas possibilidades de ganhar tudo em Portugal uma vez que ele, Jesus, não está a treinar no nosso país .

"Sou amigo dele. Atrás daquela forma de falar está uma pessoa engraçada e amiga", disse Conceição, que aproveitou para brincar: "Temos uma equipa competitiva e se calhar até podemos ganhar a Champions asiática".

Rio Ave fica sem treinador
José Gomes assinou pelo Reading (clube do Championship, segundo escalão inglês) e este sábado já nem sequer fez a conferência de antevisão do encontro deste domingo do Rio Ave com o FC Porto. Falou Augusto Gama, adjunto dos vila-condenses, que deve assumir o comando de forma interina.

"O José Gomes esteve cá até ontem [sexta-feira] a treinar normalmente. O trabalho foi feito de acordo com o habitual", garantiu o técnico, logo assegurando que o grupo "está tranquilo", apesar de toda a situação. "Jogamos sempre da mesma forma, seja com o FC Porto ou outra equipa. Estivemos a trabalhar na melhoria do aspeto defensivo", frisou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)